Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Força Aérea dos EUA se desculpa por aproximação perigosa a avião russo na Síria

Após o incidente que teve lugar em 17 de outubro e os EUA pedirem desculpa pela falta de cautela, o porta-voz do Ministério da Defesa russo major-general Igor Konashenkov aconselha os pilotos norte-americanos a deixarem de culpar a Rússia e controlarem suas emoções. 


Sputnik

Logo depois do incidente no espaço aéreo sírio em 17 de outubro, a Força Aeroespacial russa exigiu esclarecimentos dos EUA e estes pediram desculpa pelo acontecido, disse o porta-voz do Ministério da Defesa russo major-general Igor Konashenkov.


Resultado de imagem para e-3 sentry
E-3 Sentry


Segundo disse o ministério, em 17 de outubro a tripulação do avião norte-americano E-3 AWACS violou as regras de segurança e se aproximou (a menos de 500 metros da distância) de um caça russo Su-35 perto da cidade síria de Deir ez-Zor.

"Depois desta aproximação perigosa do E-3 AWACS com o caça russo, o comando da Força Aeroespacial da Rússia, localizado na base aérea de Hmeimim, entrou imediatamente em contato com os seus colegas norte-americanos e solicitou esclarecimentos sobre este incidente", disse Konashenkov. 


O militar também observou que os representantes da Força Aérea norte-americana "pediram desculpa pelo incidente e prometeram realizar o trabalho necessário com os pilotos para evitar tais situações no futuro". 

"Este fato provou que os pilotos russos e norte-americanos têm um canal de comunicação bastante eficaz na Síria, e isso ajudará a evitar incidentes semelhantes no futuro", comunicou o major-general. Entretanto, ele observou que os funcionários do Ministério da Defesa estão surpreendidos com o fato de o comando norte-americano tentar atribuir a responsabilidade pelo incidente à Força Aeroespacial russa.

O representante oficial do Ministério frisou que a parte russa tinha informado com antecedência os seus colegas sobre o voo planejado do Su-35 e apresentado dados exatos sobre a altitude do voo.

"Assim, entendemos que às vezes os pilotos norte-americanos ficam tão impressionados com os caças russos se aproximando, que podem ficar estupefatos. Entretanto, gostaria de recomendar-lhes que deixem de culpar a Rússia e que controlem suas emoções. Tal como o manche de seus aviões…", disse o major-general.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas