Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Forças de Segurança da Ucrânia ativaram reconhecimento aéreo, diz Donetsk

Foram registradas atividades de reconhecimento aéreo por parte das forças de segurança da Ucrânia em Donbass. 


Sputnik

Ao longo do dia foram registrados voos de até 10 drones das Forças Armadas da Ucrânia, disse na quinta-feira o vice-comandante do comando estratégico da autoproclamada República Popular de Donetsk, Eduard Basurin. 


Na foto: um grupo de sistemas de artilharia Acacia que fazem parte do exército ucraniano
Sistemas de artilharia Acacia do exército da Ucrânia © Sputnik/ Mikhail Palinchak

"Nós registrámos o funcionamento de até 10 drones inimigos nas direções de Gorlovka, região de Donetsk", disse Basurin. 

Segundo ele, as forças de segurança ucranianas também continuaram a mover armamento pesado para a linha de contato em Donbass. Nas áreas de Dzerzhinsk, Starognatovki, Novogrigorovki e Novoselovka Vtoraya foram avistados seis morteiros, quatro sistemas de artilharia Acacia e 16 veículos de combate de infantaria.


Postar um comentário