Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Forças de Segurança da Ucrânia ativaram reconhecimento aéreo, diz Donetsk

Foram registradas atividades de reconhecimento aéreo por parte das forças de segurança da Ucrânia em Donbass. 


Sputnik

Ao longo do dia foram registrados voos de até 10 drones das Forças Armadas da Ucrânia, disse na quinta-feira o vice-comandante do comando estratégico da autoproclamada República Popular de Donetsk, Eduard Basurin. 


Na foto: um grupo de sistemas de artilharia Acacia que fazem parte do exército ucraniano
Sistemas de artilharia Acacia do exército da Ucrânia © Sputnik/ Mikhail Palinchak

"Nós registrámos o funcionamento de até 10 drones inimigos nas direções de Gorlovka, região de Donetsk", disse Basurin. 

Segundo ele, as forças de segurança ucranianas também continuaram a mover armamento pesado para a linha de contato em Donbass. Nas áreas de Dzerzhinsk, Starognatovki, Novogrigorovki e Novoselovka Vtoraya foram avistados seis morteiros, quatro sistemas de artilharia Acacia e 16 veículos de combate de infantaria.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas