Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Índia aprova acordo com Rússia para compra de tanques T-90

A comissão de compras do Ministério da Defesa da Índia aprovou um acordo com a Rússia para o fornecimento de 464 tanques T-90, informa a edição Times of India, citando fontes do departamento militar.


Sputnik


A reunião da comissão foi realizada na véspera. De acordo com o jornal, o lado indiano espera que o valor do contrato seja de cerca de dois bilhões de dólares, se trata de tanques do modelo T-90MS. Está planejado que na Índia seja organizada a montagem sob licença desses carros de combate. 


Tanque T-90 russo
T-90 russo © Sputnik/ Ramil Sitdikov

A aprovação pela Comissão de Compras da Defesa é uma etapa necessária dos contratos públicos, que não garante a conclusão da transação, mas permite iniciar negociações substanciais com o potencial fornecedor. 


A Comissão também aprovou uma série de outras transações, incluindo a compra de 83 caças Tejas Mark-1A de produção indiana, por aproximadamente 7 bilhões de dólares. Agora, apenas dois Tejas equipam a Força Aérea da Índia. É esperado que até 2018 seja formada a primeira esquadra de 20 desses aparelhos, outros 83 aviões de versão modernizada Mark-1A serão entregues em 2020-2026.

Além disso, foram aprovados planos para a compra de 598 drones indianos e 15 helicópteros de combate também de produção indiana. O valor total dos contratos é de 12 bilhões de dólares.

O fato de Nova Délhi estar interessada nos tanques T-90MS já tinha sido transmitido em 2015 pela corporação Uralvagonzavod à RIA Novosti. A Índia já tem no seu ativo tanques russos T-72 e T-90. 


O T-90MS é a mais recente versão do tanque T-90. O carro de combate usa os mesmos tipos de munições que usava o tanque T-90. Além disso, o municiamento inclui um projétil de fragmentação com explosão remota, que permite um combate mais eficaz contra a força humana do inimigo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas