Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Irã pretende comprar Su-30 russos

O ministro da Defesa do Irã, Hossein Dehghan, comunicou que o país está considerando a compra de caças multifunção russos Su-30, informou a agência de notícias Tasnim. 


Sputnik

Tal declaração foi feita logo após a compra de sistemas russos de defesa antiaérea S-300 pelo Irã. 


Caça Sukhoi Su-30SM
Caça Sukhoi Su-30SM © Sputnik/ Vladimir Astapkovich


"A compra de caças Su-30 está na agenda do Ministério da Defesa", de acordo com a Tasnim que cita as palavras do ministro. 

O Su-30 é um caça bipilotado criado para atingir alvos aéreos a qualquer horário e quaisquer condições meteorológicas. Atualmente, o modelo conta com cerca de 550 versões.


Postar um comentário