Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Lavrov: ‘a tática da Otan para conter a Rússia desestabiliza toda a Europa’

Moscou está preocupada com as medidas da OTAN para contenção da Rússia, já que estas podem desestabilizar a situação em todo o continente europeu, declarou nesta quarta-feira o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.


Sputnik


“Um motivo especial de preocupação são os esforços da OTAN para conter a Rússia, que poderiam desestabilizar todo o continente europeu”, alertou Lavrov. 


Soldados da Marinha do Reino Unido mostram métodos de combate durante exercícios da OTAN, em 16 de maio, 2007.
Militares do Reino Unido durante exercício militar da OTAN © AFP 2016/ CLAUS FISKER / SCANPIX DENMARK

Ele acrescentou que a Rússia “espera respostas concretas da OTAN” às iniciativas de Moscou para “retomar a cooperação”.


A OTAN liderada pelos EUA está reforçando seu potencial ofensivo nas fronteiras ocidentais da Rússia e Bielorrússia, fato este que obriga a Rússia a tomar medidas de resposta defensivas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas