Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Lavrov: ‘a tática da Otan para conter a Rússia desestabiliza toda a Europa’

Moscou está preocupada com as medidas da OTAN para contenção da Rússia, já que estas podem desestabilizar a situação em todo o continente europeu, declarou nesta quarta-feira o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.


Sputnik


“Um motivo especial de preocupação são os esforços da OTAN para conter a Rússia, que poderiam desestabilizar todo o continente europeu”, alertou Lavrov. 


Soldados da Marinha do Reino Unido mostram métodos de combate durante exercícios da OTAN, em 16 de maio, 2007.
Militares do Reino Unido durante exercício militar da OTAN © AFP 2016/ CLAUS FISKER / SCANPIX DENMARK

Ele acrescentou que a Rússia “espera respostas concretas da OTAN” às iniciativas de Moscou para “retomar a cooperação”.


A OTAN liderada pelos EUA está reforçando seu potencial ofensivo nas fronteiras ocidentais da Rússia e Bielorrússia, fato este que obriga a Rússia a tomar medidas de resposta defensivas.


Postar um comentário