Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Líder do Daesh consegue fugir de Mossul

O serviço de relações públicas das Forças Armadas do Iraque informou na segunda-feira (7) sobre a fuga do líder do Daesh, Abu Bakr al-Baghdadi, da cidade iraquiana de Mossul durante a operação de libertação da cidade realizada pelo exército do país em conjunto com a coalizão internacional.


Sputnik

Mais cedo, o exército iraquiano anunciou ter eliminado mais de dois mil militantes do Daesh em Mossul desde o início da operação. 


Abu Bakr al-Baghdadi, líder do Estado Islâmico
Abu Bakr al-Baghdadi © AP Photo/ Militant video

"Fontes dos serviços secretos confirmaram a fuga do terrorista Abu Bakr al-Baghdadi com 150 famílias para as usar como escudo humano durante ataques aéreos", disse o serviço de relações públicas.

O exército governamental iraquiano, em conjunto com unidades de autodefesa de curdos iraquianos e com o apoio da coalizão liderada pelos EUA, realizam desde 17 de outubro uma operação de libertação de Mossul dos terroristas, que controlam a cidade desde 2014.

Há que lembrar que o líder do Daesh é um dos alvos principais dos ataques em Mossul. No início da operação, Abu Bakr al-Baghdadi escapou à morte por um triz durante um ataque que visou a reunião de comandantes do grupo terrorista em Mossul.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas