Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Líder do Daesh consegue fugir de Mossul

O serviço de relações públicas das Forças Armadas do Iraque informou na segunda-feira (7) sobre a fuga do líder do Daesh, Abu Bakr al-Baghdadi, da cidade iraquiana de Mossul durante a operação de libertação da cidade realizada pelo exército do país em conjunto com a coalizão internacional.


Sputnik

Mais cedo, o exército iraquiano anunciou ter eliminado mais de dois mil militantes do Daesh em Mossul desde o início da operação. 


Abu Bakr al-Baghdadi, líder do Estado Islâmico
Abu Bakr al-Baghdadi © AP Photo/ Militant video

"Fontes dos serviços secretos confirmaram a fuga do terrorista Abu Bakr al-Baghdadi com 150 famílias para as usar como escudo humano durante ataques aéreos", disse o serviço de relações públicas.

O exército governamental iraquiano, em conjunto com unidades de autodefesa de curdos iraquianos e com o apoio da coalizão liderada pelos EUA, realizam desde 17 de outubro uma operação de libertação de Mossul dos terroristas, que controlam a cidade desde 2014.

Há que lembrar que o líder do Daesh é um dos alvos principais dos ataques em Mossul. No início da operação, Abu Bakr al-Baghdadi escapou à morte por um triz durante um ataque que visou a reunião de comandantes do grupo terrorista em Mossul.


Postar um comentário