Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Mais um agente da inteligência ucraniana detido na Crimeia

Na terça-feira (15), em Simferopol, uma das maiores cidades da Crimeia, foi detido um alegado agente da Direção principal da inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia, disse à RIA Novosti uma fonte na polícia.


Sputnik


O alegado agente foi apreendido com granada, pistola e objetos que seriam utilizados para construção de aparelho explosivo artesanal. 


Foto de arquivo: funcionário do FSB durante uma detenção
FSB da Rússia

Na semana passada, o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) informou que sabotadores ucranianos foram detidos em outra cidade da península – Sevastopol. Segundo informações dos serviços de segurança, os detidos estavam planejando sabotagem contra instalações militares na Crimeia. Durante a detenção dos suspeitos, foram apreendidos explosivos de grande potência, armas e mapas de instalações militares. Todos foram detidos e prestaram testemunho.



Postar um comentário