Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO mostra fragata norueguesa afundando, tendo colidido após manobras da OTAN

A mídia divulgou novos vídeo e fotos da fragata norueguesa KMN Helge Ingstad, que colidiu com o navio petroleiro Sola TS junto à costa norueguesa em circunstâncias desconhecidas ao regressar das manobras da OTAN.
Sputnik

A fragata ficou com um grande rombo a estibordo atravessando a linha de água, sete marinheiros ficaram feridos. A tripulação abandonou o navio acidentado, que depois foi rebocado para águas menos profundas para evitar seu afundamento total.


Uns dias após o acidente (8), a fragata continua parcialmente acima da superfície da água, mas está completamente assente no fundo. Mais de 10 toneladas de combustível para helicópteros vazou para o mar.

Até o momento, não há nenhumas informações sobre o estado do armamento a bordo, incluindo mísseis de cruzeiro e antiaéreos, torpedos e artilharia.

O petroleiro Sola TS, por sua parte, não sofreu nenhum dano durante a colisão.

As razões do incidente estão sendo investigadas. Entre as possíveis causas estão a navegação da fragata em reg…

Mais um agente da inteligência ucraniana detido na Crimeia

Na terça-feira (15), em Simferopol, uma das maiores cidades da Crimeia, foi detido um alegado agente da Direção principal da inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia, disse à RIA Novosti uma fonte na polícia.


Sputnik


O alegado agente foi apreendido com granada, pistola e objetos que seriam utilizados para construção de aparelho explosivo artesanal. 


Foto de arquivo: funcionário do FSB durante uma detenção
FSB da Rússia

Na semana passada, o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) informou que sabotadores ucranianos foram detidos em outra cidade da península – Sevastopol. Segundo informações dos serviços de segurança, os detidos estavam planejando sabotagem contra instalações militares na Crimeia. Durante a detenção dos suspeitos, foram apreendidos explosivos de grande potência, armas e mapas de instalações militares. Todos foram detidos e prestaram testemunho.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas