Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Marinha Indiana quer sete corvetas de nova geração

Alexandre Galante | Poder Naval

Segundo o Jane’s, a Marinha Indiana emitiu um pedido de informações (RFI) no início de outubro, para sete Next Generation Corvettes (NGCs) que serão construídas em estaleiros indianos e entrar em serviço a partir de 2023. 


Project 20386 russo, que pode atender aos requisitos da Marinha Indiana para a corveta de nova geração

As corvetas multifunção deverão ter casco único, 120 metros de comprimento e incluir um hangar para um único helicóptero, de acordo com o RFI, que afirmou que a Marinha Indiana tem como objetivo “finalizar as especificações das NGCs com informações dos estaleiros locais”.

Os requisitos de desempenho para os navios incluem uma velocidade máxima de mais de 27 nós, um alcance operacional de 4.000 milhas náuticas, e uma autonomia de mais de 14 dias.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas