Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Marinha Indiana quer sete corvetas de nova geração

Alexandre Galante | Poder Naval

Segundo o Jane’s, a Marinha Indiana emitiu um pedido de informações (RFI) no início de outubro, para sete Next Generation Corvettes (NGCs) que serão construídas em estaleiros indianos e entrar em serviço a partir de 2023. 


Project 20386 russo, que pode atender aos requisitos da Marinha Indiana para a corveta de nova geração

As corvetas multifunção deverão ter casco único, 120 metros de comprimento e incluir um hangar para um único helicóptero, de acordo com o RFI, que afirmou que a Marinha Indiana tem como objetivo “finalizar as especificações das NGCs com informações dos estaleiros locais”.

Os requisitos de desempenho para os navios incluem uma velocidade máxima de mais de 27 nós, um alcance operacional de 4.000 milhas náuticas, e uma autonomia de mais de 14 dias.


Postar um comentário