Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Militar russo é assassinado no Tajiquistão

No Tajiquistão foi assassinado um primeiro-sargento da base militar russa 201, cujo regimento está posicionado na cidade de Qurghonteppa, disse à RIA Novosti um representante da base militar.


Sputnik


Segundo o interlocutor da agência, o incidente ocorreu na noite no domingo. 


Militares russos durante os exercícios conjuntos da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) no Tajiquistão, abril de 2016
Militares russos em exercício militar no Tadjiquistão © Sputnik/ Vitaly Belousov

"O inquérito está sendo realizado pelos órgãos de segurança do Tajiquistão e pelo comando da base militar número 201. Os dados pessoais do assassinado não serão divulgados", disse um representante da base. 


Contudo, a mídia local, se referindo a fontes nos serviços de segurança locais, relata que o assassinado é o militar russo Aleksei Buenkov, 40 anos de idade, que estava se divertindo nessa noite num restaurante com sua família. Os companheiros de Buenkov dizem que teve lugar uma desavença e um habitante local atacou o militar com uma faca. Foram detidos vários suspeitos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas