Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China tira mais um 'trunfo' aos EUA criando catapultas eletromagnéticas para porta-aviões

A China desenvolveu sua própria catapulta eletromagnética para os porta-aviões, sendo que anteriormente os EUA eram o único país que usava esse tipo de equipamento. Fazendo isso, o país asiático tem como objetivo melhorar a capacidade de combate dos seus grupos aeronavais.
Sputnik

Engenheiros chineses testaram o protótipo da catapulta eletromagnética de fabricação nacional com aviões de combate J-15, afirmou o contra-almirante chinês Yin Zhuo à edição China Daily. O alto responsável militar especificou que os aviões efetuaram "milhares de decolagens" usando a catapulta.


As catapultas dos porta-aviões são utilizadas para dar um impulso extra à aeronave (o que não é necessário se a aeronave decola do chão), devido à pequena pista de aterrissagem dos porta-aviões. Anteriormente, esse impulso era produzido por vapor.

O dispositivo eletromagnético usa um cabo de aço que liga o avião à catapulta e o faz decolar. De acordo com a mídia, o uso da catapulta foi conseguido devido ao sucess…

Militar russo é assassinado no Tajiquistão

No Tajiquistão foi assassinado um primeiro-sargento da base militar russa 201, cujo regimento está posicionado na cidade de Qurghonteppa, disse à RIA Novosti um representante da base militar.


Sputnik


Segundo o interlocutor da agência, o incidente ocorreu na noite no domingo. 


Militares russos durante os exercícios conjuntos da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) no Tajiquistão, abril de 2016
Militares russos em exercício militar no Tadjiquistão © Sputnik/ Vitaly Belousov

"O inquérito está sendo realizado pelos órgãos de segurança do Tajiquistão e pelo comando da base militar número 201. Os dados pessoais do assassinado não serão divulgados", disse um representante da base. 


Contudo, a mídia local, se referindo a fontes nos serviços de segurança locais, relata que o assassinado é o militar russo Aleksei Buenkov, 40 anos de idade, que estava se divertindo nessa noite num restaurante com sua família. Os companheiros de Buenkov dizem que teve lugar uma desavença e um habitante local atacou o militar com uma faca. Foram detidos vários suspeitos.

Postar um comentário