Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

Militar russo é assassinado no Tajiquistão

No Tajiquistão foi assassinado um primeiro-sargento da base militar russa 201, cujo regimento está posicionado na cidade de Qurghonteppa, disse à RIA Novosti um representante da base militar.


Sputnik


Segundo o interlocutor da agência, o incidente ocorreu na noite no domingo. 


Militares russos durante os exercícios conjuntos da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) no Tajiquistão, abril de 2016
Militares russos em exercício militar no Tadjiquistão © Sputnik/ Vitaly Belousov

"O inquérito está sendo realizado pelos órgãos de segurança do Tajiquistão e pelo comando da base militar número 201. Os dados pessoais do assassinado não serão divulgados", disse um representante da base. 


Contudo, a mídia local, se referindo a fontes nos serviços de segurança locais, relata que o assassinado é o militar russo Aleksei Buenkov, 40 anos de idade, que estava se divertindo nessa noite num restaurante com sua família. Os companheiros de Buenkov dizem que teve lugar uma desavença e um habitante local atacou o militar com uma faca. Foram detidos vários suspeitos.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas