Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Militares iraquianos libertam dos terroristas o centro de televisão em Mossul

Militares iraquianos libertaram do grupo terrorista Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em muitos outros países) o edifício do centro de TV e Rádio governamental, localizado na zona oeste de Mossul, informa o canal de TV Alsumaria, citando fontes militares. 


Sputnik

Conforme foi informado pela mídia, o centro de TV situa-se no bairro de Kokjali.


Exército iraquiano nos arredores de Mossul
Tropas iraquianas em Mossul © Sputnik/ Hikmet Durgun

A agência Reuters afirma que a libertação do centro de TV é considerada a primeira grande perda para os terroristas do Daesh, desde o início da operação. O centro era considerado pelos terroristas como um importante ponto estratégico.

Anteriormente, foi informado pelo exército do país que suas subdivisões antiterroristas entraram no distrito de Karama, na zona oeste da cidade, libertando totalmente o bairro de Kokjali. 


Em 16 de outubro de 2016, as Forças Armadas do Iraque, juntamente com outros grupos armados, que incluem as formações curdas peshmerga, iniciaram a ofensiva contra Mossul, uma das duas "capitais" do grupo terrorista Daesh.


Postar um comentário