Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO mostra fragata norueguesa afundando, tendo colidido após manobras da OTAN

A mídia divulgou novos vídeo e fotos da fragata norueguesa KMN Helge Ingstad, que colidiu com o navio petroleiro Sola TS junto à costa norueguesa em circunstâncias desconhecidas ao regressar das manobras da OTAN.
Sputnik

A fragata ficou com um grande rombo a estibordo atravessando a linha de água, sete marinheiros ficaram feridos. A tripulação abandonou o navio acidentado, que depois foi rebocado para águas menos profundas para evitar seu afundamento total.


Uns dias após o acidente (8), a fragata continua parcialmente acima da superfície da água, mas está completamente assente no fundo. Mais de 10 toneladas de combustível para helicópteros vazou para o mar.

Até o momento, não há nenhumas informações sobre o estado do armamento a bordo, incluindo mísseis de cruzeiro e antiaéreos, torpedos e artilharia.

O petroleiro Sola TS, por sua parte, não sofreu nenhum dano durante a colisão.

As razões do incidente estão sendo investigadas. Entre as possíveis causas estão a navegação da fragata em reg…

Militares iraquianos libertam dos terroristas o centro de televisão em Mossul

Militares iraquianos libertaram do grupo terrorista Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em muitos outros países) o edifício do centro de TV e Rádio governamental, localizado na zona oeste de Mossul, informa o canal de TV Alsumaria, citando fontes militares. 


Sputnik

Conforme foi informado pela mídia, o centro de TV situa-se no bairro de Kokjali.


Exército iraquiano nos arredores de Mossul
Tropas iraquianas em Mossul © Sputnik/ Hikmet Durgun

A agência Reuters afirma que a libertação do centro de TV é considerada a primeira grande perda para os terroristas do Daesh, desde o início da operação. O centro era considerado pelos terroristas como um importante ponto estratégico.

Anteriormente, foi informado pelo exército do país que suas subdivisões antiterroristas entraram no distrito de Karama, na zona oeste da cidade, libertando totalmente o bairro de Kokjali. 


Em 16 de outubro de 2016, as Forças Armadas do Iraque, juntamente com outros grupos armados, que incluem as formações curdas peshmerga, iniciaram a ofensiva contra Mossul, uma das duas "capitais" do grupo terrorista Daesh.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas