Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por meio do Egito, Hamas pede a Israel que cesse fogo na Faixa de Gaza

O movimento Hamas pediu a Israel que cesse fogo por meio da mediação egípcia e prometeu interromper os confrontos na fronteira como parte do acordo, disse uma fonte política israelense à Sputnik.
Sputnik

"O Hamas teve um grande golpe ontem e o movimento pediu um cessar-fogo através do Egito, prometendo interromper o 'terror incendiário e nas cercas fronteiriças'", disse a fonte.

Segundo a mesma pessoa, Israel considera o Egito como fiador da implementação do cessar-fogo.

"Os egípcios são os garantidores nesta questão, mas em qualquer caso, o desenvolvimento da situação dependerá de ações reais. Se o Hamas violar o cessar-fogo, pagará um preço ainda maior", acrescentou a fonte.

Esses arranjos foram alcançados após bombardeios maciços das instalações do Hamas no enclave, que se seguiram ao assassinato de um soldado israelense na sexta-feira.

Este foi o segundo cessar-fogo entre Israel e o Hamas, coordenado pelo Egito nas últimas duas semanas. No último sábado, a Fo…

'Ministro da Informação' do Daesh eliminado pela Força Aérea do Iraque

A Força Aérea iraquiana eliminou o "ministro da Informação" na província de Ninawa, no decorrer da operação de Mossul, afirmou na quarta-feira (23) o Ministério da Defesa do país.


Sputnik


O terrorista era responsável pelas filmagens de matérias propagandistas do Daesh, edição de literatura extremista e lançamento de sites do agrupamento proibido. 


Militares das Forças Especiais do Iraque em Mossul
Militares iraquianos em Mossul © AP Photo/ Marko Drobnjakovic

Mossul é a segunda maior cidade do Iraque. A região está sob o controle dos militantes do Daesh desde meados de 2014. Em março de 2016, o exército iraquiano, tropas xiitas e unidades curdas, com apoio aéreo da coalizão internacional, começaram operações para libertar a cidade.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas