Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Mísseis da Força Aérea de Israel atingem subúrbio de Damasco

Aviões da Força Aérea de Israel lançaram na quarta-feira (30) dois mísseis que caíram no território da província síria de Damasco, informou a televisão estatal da Síria.


Sputnik


Segundo transmitido, o incidente aconteceu ao amanhecer. Destaca-se que o ataque foi realizado a partir do espaço aéreo libanês. Ambos os obuses atingiram a região de Sabura, localizada nos arredores da capital síria de Damasco. Ninguém foi atingido. 


Subúrbio de Damasco de Daraia onde as forças sírias lutam contra terroristas, Síria (foto de arquivo)
Subúrbio de Damasco, Síria © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Mais cedo, fontes do exército da Defesa de Israel informaram que terroristas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em muitos outros países) alvejaram militares israelenses no sul das Colinas de Golã. As forças israelenses responderam com fogo contra os extremistas na Síria.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas