Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Mísseis da Força Aérea de Israel atingem subúrbio de Damasco

Aviões da Força Aérea de Israel lançaram na quarta-feira (30) dois mísseis que caíram no território da província síria de Damasco, informou a televisão estatal da Síria.


Sputnik


Segundo transmitido, o incidente aconteceu ao amanhecer. Destaca-se que o ataque foi realizado a partir do espaço aéreo libanês. Ambos os obuses atingiram a região de Sabura, localizada nos arredores da capital síria de Damasco. Ninguém foi atingido. 


Subúrbio de Damasco de Daraia onde as forças sírias lutam contra terroristas, Síria (foto de arquivo)
Subúrbio de Damasco, Síria © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Mais cedo, fontes do exército da Defesa de Israel informaram que terroristas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em muitos outros países) alvejaram militares israelenses no sul das Colinas de Golã. As forças israelenses responderam com fogo contra os extremistas na Síria.


Postar um comentário