Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Moscou espera explicações da Suíça sobre incidente com caças (VÍDEO)

Moscou exigirá explicações do lado suíço após o incidente em que um avião com jornalistas foi acompanhado por caças com emblemas da Suíça. 


Sputnik

A respectiva informação foi divulgada por via de publicação na conta da embaixada russa na Suíça.


Caça F-18 Hornet suiço acompanha aeronave russa


O voo estava a caminho do Peru e transportava a delegação e jornalistas russos.

Um dos repórteres no voo, Andrei Kolesnikov, tinha informado sobre o incidente, sugerindo que os caças queriam aterrissar o avião coercitivamente. 


"Parece que nos querem forçar a aterrissar", escreveu. 

Mais tarde, após o incidente, o voo aterrissou em Lisboa para reabastecimento, onde parte dos jornalistas deveriam continuar até…. Cerca de uma hora atrás, um jornalista do pool de imprensa do Kremlin publicou uma foto do seu passeio pela capital de Portugal.


Postar um comentário