Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Moscou espera explicações da Suíça sobre incidente com caças (VÍDEO)

Moscou exigirá explicações do lado suíço após o incidente em que um avião com jornalistas foi acompanhado por caças com emblemas da Suíça. 


Sputnik

A respectiva informação foi divulgada por via de publicação na conta da embaixada russa na Suíça.


Caça F-18 Hornet suiço acompanha aeronave russa


O voo estava a caminho do Peru e transportava a delegação e jornalistas russos.

Um dos repórteres no voo, Andrei Kolesnikov, tinha informado sobre o incidente, sugerindo que os caças queriam aterrissar o avião coercitivamente. 


"Parece que nos querem forçar a aterrissar", escreveu. 

Mais tarde, após o incidente, o voo aterrissou em Lisboa para reabastecimento, onde parte dos jornalistas deveriam continuar até…. Cerca de uma hora atrás, um jornalista do pool de imprensa do Kremlin publicou uma foto do seu passeio pela capital de Portugal.


Postar um comentário