Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Moscou espera explicações da Suíça sobre incidente com caças (VÍDEO)

Moscou exigirá explicações do lado suíço após o incidente em que um avião com jornalistas foi acompanhado por caças com emblemas da Suíça. 


Sputnik

A respectiva informação foi divulgada por via de publicação na conta da embaixada russa na Suíça.


Caça F-18 Hornet suiço acompanha aeronave russa


O voo estava a caminho do Peru e transportava a delegação e jornalistas russos.

Um dos repórteres no voo, Andrei Kolesnikov, tinha informado sobre o incidente, sugerindo que os caças queriam aterrissar o avião coercitivamente. 


"Parece que nos querem forçar a aterrissar", escreveu. 

Mais tarde, após o incidente, o voo aterrissou em Lisboa para reabastecimento, onde parte dos jornalistas deveriam continuar até…. Cerca de uma hora atrás, um jornalista do pool de imprensa do Kremlin publicou uma foto do seu passeio pela capital de Portugal.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas