Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Moscou espera explicações da Suíça sobre incidente com caças (VÍDEO)

Moscou exigirá explicações do lado suíço após o incidente em que um avião com jornalistas foi acompanhado por caças com emblemas da Suíça. 


Sputnik

A respectiva informação foi divulgada por via de publicação na conta da embaixada russa na Suíça.


Caça F-18 Hornet suiço acompanha aeronave russa


O voo estava a caminho do Peru e transportava a delegação e jornalistas russos.

Um dos repórteres no voo, Andrei Kolesnikov, tinha informado sobre o incidente, sugerindo que os caças queriam aterrissar o avião coercitivamente. 


"Parece que nos querem forçar a aterrissar", escreveu. 

Mais tarde, após o incidente, o voo aterrissou em Lisboa para reabastecimento, onde parte dos jornalistas deveriam continuar até…. Cerca de uma hora atrás, um jornalista do pool de imprensa do Kremlin publicou uma foto do seu passeio pela capital de Portugal.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas