Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

OTAN pretende aumentar prontidão dos milhares de militares devido à 'agressão' russa

OTAN planeja colocar "centenas de milhares de militares" em regime de prontidão devido a crescente tensão com a Rússia, informa Times, citando o Secretário Geral da Aliança, Jens Stoltenberg. 


Sputnik

De acordo com o jornal, a liderança da OTAN pretende preparar um número significativo de militares terrestres para possível confronto contra a "agressão russa".


Resultado de imagem para jens stoltenberg nato
Jens Stoltenberg, Secretário Geral da OTAN


Stoltenberg disse que, há anos, a Aliança observou o crescimento militar da Rússia, bem como o uso de ativa divulgação de tal crescimento entre seus aliados. Sendo assim, a OTAN “se vê obrigada a dar uma resposta” a Moscou com um reforço mais significativo de segurança coletiva desde o fim da Guerra Fria, disse ele.

“Nos exércitos dos países-membros da OTAN há bastante militares. Agora estamos examinando as opções de redução de tempo em prol do aumento dos militares destas tropas”, disse o secretário-geral da OTAN.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas