Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Rússia instala sistemas de mísseis nas Curilas

Complexos de mísseis Bastion e Bal foram instalados nas ilhas Curilas, nomeadamente em Iturup e Kunashir. 


Sputnik

A respectiva informação foi divulgada pela revista da Frota do Pacífico da Rússia e citada pela mídia russa, inclusive pela agência RIA Novosti.


Sistema de mísseis antinavio Bastion.
Sistema de mísseis antinavios Bastion © Sputnik/ Sergey Pivovarov


A revista não especificou quando os complexos militares foram instalados nas ilhas, mas notou que dois batalhões prestam serviço no local, um dos quais, localizado em Iturup, está se preparando para realizar ensaios destes mísseis. Um dos complexos pode ter até 36 mísseis.

Os complexos Bastion e Bal são destinados a controlar as águas territoriais e proteção da costa em zonas acessíveis para tropas de desembarque. 


O complexo Bastion tem um alcance de até 500 km; o sistema Bal é capaz de atingir alvos na distância de cerca 300 km. 

Uma das duas ilhas, Itutup, é um dos territórios reivindicados pelo Japão. Tóquio baseia-se no tratado de comércio bilateral e de fronteiras de 1855.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas