Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Rússia moderniza sistemas de mísseis Iskander-M

As empresas de defesa russas iniciaram obras de modernização dos sistemas de mísseis Iskander-M, estendendo o prazo de funcionamento dos mesmos até 2030. 


Sputnik

O anúncio foi dado pelo chefe das tropas de mísseis e artilharia das Forças Armadas russas, tenente-general Mikhail Matveevsky. 


Iskander-M (SS-26 Stone, segundo o código da OTAN), sistema móvel de mísseis balísticos da Rússia
Iskander-M  (SS-26 Stone) © Sputnik/ Aleksei Danichev


Em 19 de novembro, por tradição, é celebrado o Dia das Tropas de Mísseis e Artilharia. Foi neste dia, que em 1942, com uma forte preparação de artilharia, começou a contraofensiva das forças soviéticas perto de Stalingrado. 

Segundo Matveevsky, "atualmente, as empresas do complexo industrial-militar da Federação da Rússia estão realizando obras de modernização do sistema para melhorar suas características militares e operacionais".

Na opinião de Matveevsky, um grande potencial de modernização do sistema permitirá, até 2030, mantê-lo no nível avançado, capaz de receber destaque entre modelos estrangeiros.

Ao mesmo tempo, o general destaca que hoje o Iskander-M é o melhor sistema de mísseis na sua categoria por ser apto a superar qualquer defesa antimíssil. 


O Iskander-M é um sistema de mísseis táticos operacionais que permite atingir alvos com alta precisão a uma distância de 500 quilômetros. O sistema se destina eliminar meios de defesa antimíssil e antiaérea, aviões e helicópteros em aeródromos, postos de comando e outros objetos.

Além do Iskander-M, em breve, será iniciada a compra e o fornecimento da versão modernizada do sistema de artilharia autopropulsada Koalitsiya-SV, cuja elaboração se encontra na etapa final. Este complexo possui o regime inovador de disparos chamado "Shkval ognya" (Lufada de fogo) que permite atingir alvos por meio de vários projéteis lançados do mesmo canhão em diferentes ângulos. Graças ao seu módulo automatizado, o Koalitsiya-SV será o protótipo do sistema de artilharia robotizada.

Segundo Matveevsky, a Rússia também está desenvolvendo ogivas de mísseis com ação destrutiva baseadas nos "novos conceitos físicos".



Postar um comentário

Postagens mais visitadas