Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Sobe para 3 o número de militares dos EUA mortos na Jordânia

O número de militares norte-americanos mortos durante um incidente numa base militar na Jordânia aumentou para três pessoas, informa a agência France Presse, citando um alto funcionário do governo dos EUA. 


Sputnik

Mais cedo, o Pentágono havia confirmado a informação de que um militar americano morreu e outros dois receberam ferimentos graves. 


Militares dos EUA
Militares dos EUA © AP Photo/ Jim MacMillan, File


"Todos os três militares dos EUA morreram hoje em resultado do incidente na Jordânia. (…) Informações iniciais indicavam que um morreu e dois ficaram feridos. Ambos foram levados a um hospital em Amã, mas não resistiram aos ferimentos" – revelou a fonte à agência francesa.

A embaixada dos EUA na capital jordaniana, Amã, disse ter recebido informações sobre um incidente de segurança com pessoal militar americano. A missão diplomática está em contato permanente com as autoridades jordanianas.

De acordo com a mídia, um tiroteio, de causas ainda não esclarecidas, teria ocorrido nesta sexta-feira (4), na base aérea de al-Jafr, no sul da Jordânia.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas