Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Sobe para 3 o número de militares dos EUA mortos na Jordânia

O número de militares norte-americanos mortos durante um incidente numa base militar na Jordânia aumentou para três pessoas, informa a agência France Presse, citando um alto funcionário do governo dos EUA. 


Sputnik

Mais cedo, o Pentágono havia confirmado a informação de que um militar americano morreu e outros dois receberam ferimentos graves. 


Militares dos EUA
Militares dos EUA © AP Photo/ Jim MacMillan, File


"Todos os três militares dos EUA morreram hoje em resultado do incidente na Jordânia. (…) Informações iniciais indicavam que um morreu e dois ficaram feridos. Ambos foram levados a um hospital em Amã, mas não resistiram aos ferimentos" – revelou a fonte à agência francesa.

A embaixada dos EUA na capital jordaniana, Amã, disse ter recebido informações sobre um incidente de segurança com pessoal militar americano. A missão diplomática está em contato permanente com as autoridades jordanianas.

De acordo com a mídia, um tiroteio, de causas ainda não esclarecidas, teria ocorrido nesta sexta-feira (4), na base aérea de al-Jafr, no sul da Jordânia.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas