Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

Sobe para 3 o número de militares dos EUA mortos na Jordânia

O número de militares norte-americanos mortos durante um incidente numa base militar na Jordânia aumentou para três pessoas, informa a agência France Presse, citando um alto funcionário do governo dos EUA. 


Sputnik

Mais cedo, o Pentágono havia confirmado a informação de que um militar americano morreu e outros dois receberam ferimentos graves. 


Militares dos EUA
Militares dos EUA © AP Photo/ Jim MacMillan, File


"Todos os três militares dos EUA morreram hoje em resultado do incidente na Jordânia. (…) Informações iniciais indicavam que um morreu e dois ficaram feridos. Ambos foram levados a um hospital em Amã, mas não resistiram aos ferimentos" – revelou a fonte à agência francesa.

A embaixada dos EUA na capital jordaniana, Amã, disse ter recebido informações sobre um incidente de segurança com pessoal militar americano. A missão diplomática está em contato permanente com as autoridades jordanianas.

De acordo com a mídia, um tiroteio, de causas ainda não esclarecidas, teria ocorrido nesta sexta-feira (4), na base aérea de al-Jafr, no sul da Jordânia.



Postar um comentário