Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha e Aeronáutica do Brasil auxiliam buscas a submarino argentino desaparecido, diz ministro

Segundo Raul Jungmann, três navios e um avião brasileiros já foram disponibilizados. Última vez que o submarino militar com 44 pessoas a bordo manteve contato com a base foi na quarta-feira (15).
Por G1, Brasília

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, publicou em seu perfil no Twitter neste sábado (18) que três navios da Marinha brasileira "já estão auxiliando" nas buscas a um submarino argentino que desapareceu com 44 tripulantes a bordo.

Ainda segundo o ministro, a Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou um avião para também ajudar na procura pelo submarino e um segundo avião "será deslocado para apoiar as buscas do submarino argentino desaparecido" a partir deste domingo (19).

O submarino militar ARA San Juan manteve contato com a base pela última vez na manhã de quarta-feira (15), quando estava no sul do Mar Argentino, a 432 quilômetros da costa patagônica do país.

De acordo com a FAB, o primeiro avião disponibilizado pelo Brasil decolou, com 18 tripulantes, às 17…

Sobe para 3 o número de militares dos EUA mortos na Jordânia

O número de militares norte-americanos mortos durante um incidente numa base militar na Jordânia aumentou para três pessoas, informa a agência France Presse, citando um alto funcionário do governo dos EUA. 


Sputnik

Mais cedo, o Pentágono havia confirmado a informação de que um militar americano morreu e outros dois receberam ferimentos graves. 


Militares dos EUA
Militares dos EUA © AP Photo/ Jim MacMillan, File


"Todos os três militares dos EUA morreram hoje em resultado do incidente na Jordânia. (…) Informações iniciais indicavam que um morreu e dois ficaram feridos. Ambos foram levados a um hospital em Amã, mas não resistiram aos ferimentos" – revelou a fonte à agência francesa.

A embaixada dos EUA na capital jordaniana, Amã, disse ter recebido informações sobre um incidente de segurança com pessoal militar americano. A missão diplomática está em contato permanente com as autoridades jordanianas.

De acordo com a mídia, um tiroteio, de causas ainda não esclarecidas, teria ocorrido nesta sexta-feira (4), na base aérea de al-Jafr, no sul da Jordânia.



Postar um comentário