Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Sobe para 3 o número de militares dos EUA mortos na Jordânia

O número de militares norte-americanos mortos durante um incidente numa base militar na Jordânia aumentou para três pessoas, informa a agência France Presse, citando um alto funcionário do governo dos EUA. 


Sputnik

Mais cedo, o Pentágono havia confirmado a informação de que um militar americano morreu e outros dois receberam ferimentos graves. 


Militares dos EUA
Militares dos EUA © AP Photo/ Jim MacMillan, File


"Todos os três militares dos EUA morreram hoje em resultado do incidente na Jordânia. (…) Informações iniciais indicavam que um morreu e dois ficaram feridos. Ambos foram levados a um hospital em Amã, mas não resistiram aos ferimentos" – revelou a fonte à agência francesa.

A embaixada dos EUA na capital jordaniana, Amã, disse ter recebido informações sobre um incidente de segurança com pessoal militar americano. A missão diplomática está em contato permanente com as autoridades jordanianas.

De acordo com a mídia, um tiroteio, de causas ainda não esclarecidas, teria ocorrido nesta sexta-feira (4), na base aérea de al-Jafr, no sul da Jordânia.



Postar um comentário