Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Submarino nuclear avançado entra no serviço da Marinha dos EUA

O submarino nuclear avançado USS Illinois dos EUA entrou oficialmente ao serviço da Marinha norte-americana. Da cerimônia de entrega participou a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama. 

Sputnik

"Sinto-me orgulhosa porque fazer parte deste evento", disse ela, falando em um estaleiro militar em Groton, no estado de Connecticut. 
USS Illinois da Marinha dos EUA, ceremônia de lançamento, Groton, Connecticut. 29 de outubro de 2016
USS Illinois © REUTERS/ MICHELLE MCLOUGHLIN
A esposa do presidente dos EUA chefiou a cerimônia de entrega do submarino ao serviço da Marinha. A cerimônia foi transmitida no site do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

USS Illinois foi construído pela empresa Dynamics Electric Boat e custou 2,7 bilhões de dólares.

O comandante do submarino, Jess Porter, descreveu o USS Illinois como uma "arma furtiva" que pode exercer pressão sobre os adversários de maneira a tornar os EUA mais seguros.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas