Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares norte-americanos acreditam que EUA entrarão em guerra

Quase metade do Exército dos EUA está confiante de que durante o ano de 2019 seu país estará envolvido em um grave conflito armado, de acordo com o Military Times.
Sputnik

Segundo uma pesquisa recente, 46% dos participantes não duvidam que o confronto militar ocorrerá no próximo ano.


A título de comparação, em 2017, apenas 5% dos militares dos EUA esperavam um conflito armado, enquanto 50% descartaram um cenário de guerra e 4% não responderam.

Quanto aos inimigos mais prováveis, os soldados dos EUA mencionaram principalmente a Rússia e a China. Respectivamente, 72% e 69% dos entrevistados escolheram esses dois países.

Além disso, cerca de 57% estão preocupados com a presença de extremistas islâmicos nos Estados Unidos. Em particular, 48% destacaram uma possível ameaça por parte dos grupos terroristas Daesh e Al Qaeda (proibidos na Rússia e em outros países).

Submarino nuclear avançado entra no serviço da Marinha dos EUA

O submarino nuclear avançado USS Illinois dos EUA entrou oficialmente ao serviço da Marinha norte-americana. Da cerimônia de entrega participou a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama. 

Sputnik

"Sinto-me orgulhosa porque fazer parte deste evento", disse ela, falando em um estaleiro militar em Groton, no estado de Connecticut. 
USS Illinois da Marinha dos EUA, ceremônia de lançamento, Groton, Connecticut. 29 de outubro de 2016
USS Illinois © REUTERS/ MICHELLE MCLOUGHLIN
A esposa do presidente dos EUA chefiou a cerimônia de entrega do submarino ao serviço da Marinha. A cerimônia foi transmitida no site do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

USS Illinois foi construído pela empresa Dynamics Electric Boat e custou 2,7 bilhões de dólares.

O comandante do submarino, Jess Porter, descreveu o USS Illinois como uma "arma furtiva" que pode exercer pressão sobre os adversários de maneira a tornar os EUA mais seguros.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas