Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Submarino Veliky Novgorod é entregue à Marinha russa

O submarino diesel-elétrico Veliky Novgorod do projeto 636.3 (Varshavyanka), fabricado na empresa de construção naval Admiralteyskie Verfi, foi entregue à Marinha russa. 


Sputnik

"Hoje é um dia marcante para toda a Marinha da Rússia, para todo o país. Pela primeira vez a bandeira da Marinha de Guerra, símbolo de coragem e honra da frota russa, é hasteada neste submarino", declarou o segundo comandante da Marinha russa Aleksandr Fedotenkov durante a cerimônia.

Veliky Novgorod, submarino a diesel de quarta geração do projeto 636
Submarino Veliky Novgorod © Sputnik/ Alexei Danichev


Segundo o diretor-geral da Admiralteyskie Verfi, Aleksandr Buzakov, o submarino Veliky Novgorod passou por todos os testes estatais necessários comprovando todas suas características técnicas e militares.

Buzakov informou que o sexto submarino, Kolpino, já foi testado e será entregue à Marinha "aproximadamente daqui a um mês". 


O submarino Veliky Novgorod é o quinto dos seis submarinos desta classe da Frota do mar Negro e foi lançado à água em 18 de março de 2016. A Frota do Mar Negro já tem ao seu serviço quatro destes submarinos – Novorossiysk, Rostov-no-Don, Stary Oskol e Krasnodar. 

A entrega do submarino Kolpino está programada para 25 de novembro de 2016.

Os submarinos do projeto Varshavyanka são da terceira geração, possuem deslocamento de 3,5 mil toneladas, profundidade de submersão de 300 metros e 52 tripulantes. Foi destacado que a eficácia de combate do projeto modificado 636 é maior. A principal arma usada pelos submarinos são os mísseis de cruzeiro Kalibr.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas