Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Submarino Veliky Novgorod é entregue à Marinha russa

O submarino diesel-elétrico Veliky Novgorod do projeto 636.3 (Varshavyanka), fabricado na empresa de construção naval Admiralteyskie Verfi, foi entregue à Marinha russa. 


Sputnik

"Hoje é um dia marcante para toda a Marinha da Rússia, para todo o país. Pela primeira vez a bandeira da Marinha de Guerra, símbolo de coragem e honra da frota russa, é hasteada neste submarino", declarou o segundo comandante da Marinha russa Aleksandr Fedotenkov durante a cerimônia.

Veliky Novgorod, submarino a diesel de quarta geração do projeto 636
Submarino Veliky Novgorod © Sputnik/ Alexei Danichev


Segundo o diretor-geral da Admiralteyskie Verfi, Aleksandr Buzakov, o submarino Veliky Novgorod passou por todos os testes estatais necessários comprovando todas suas características técnicas e militares.

Buzakov informou que o sexto submarino, Kolpino, já foi testado e será entregue à Marinha "aproximadamente daqui a um mês". 


O submarino Veliky Novgorod é o quinto dos seis submarinos desta classe da Frota do mar Negro e foi lançado à água em 18 de março de 2016. A Frota do Mar Negro já tem ao seu serviço quatro destes submarinos – Novorossiysk, Rostov-no-Don, Stary Oskol e Krasnodar. 

A entrega do submarino Kolpino está programada para 25 de novembro de 2016.

Os submarinos do projeto Varshavyanka são da terceira geração, possuem deslocamento de 3,5 mil toneladas, profundidade de submersão de 300 metros e 52 tripulantes. Foi destacado que a eficácia de combate do projeto modificado 636 é maior. A principal arma usada pelos submarinos são os mísseis de cruzeiro Kalibr.


Postar um comentário