Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO mostra fragata norueguesa afundando, tendo colidido após manobras da OTAN

A mídia divulgou novos vídeo e fotos da fragata norueguesa KMN Helge Ingstad, que colidiu com o navio petroleiro Sola TS junto à costa norueguesa em circunstâncias desconhecidas ao regressar das manobras da OTAN.
Sputnik

A fragata ficou com um grande rombo a estibordo atravessando a linha de água, sete marinheiros ficaram feridos. A tripulação abandonou o navio acidentado, que depois foi rebocado para águas menos profundas para evitar seu afundamento total.


Uns dias após o acidente (8), a fragata continua parcialmente acima da superfície da água, mas está completamente assente no fundo. Mais de 10 toneladas de combustível para helicópteros vazou para o mar.

Até o momento, não há nenhumas informações sobre o estado do armamento a bordo, incluindo mísseis de cruzeiro e antiaéreos, torpedos e artilharia.

O petroleiro Sola TS, por sua parte, não sofreu nenhum dano durante a colisão.

As razões do incidente estão sendo investigadas. Entre as possíveis causas estão a navegação da fragata em reg…

Terroristas planejavam atentados em lugares públicos de Moscou e São Petersburgo

A Agência Federal de Segurança da Rússia (FSB) informou neste sábado (12) que vários membros de grupos terroristas estavam planejando ataques em lugares públicos da capital russa Moscou e na cidade de São Petersburgo. 


Sputnik

Segundo a informação divulgada pelo FSB, os terroristas tinham planos de usar fuzis e explosivos durante os ataques. 


Foto de arquivo: funcionário do FSB durante uma detenção
FSB da Rússia

O comunicado destaca que foram detidos dez membros de um grupo criminoso que estavam preparando os ataques. Os detidos tinham bombas artesanais, armas e aparelhos de comunicação. 

"Como resultado da realização de operações de busca e investigação em Moscou e São Petersburgo, em 12 de novembro foram detidos 10 terroristas", diz o comunicado. 

Os suspeitos da preparação de atentados estão neste momento prestando declarações sobre seus contatos com chefes do grupo terrorista Daesh, proibido na Rússia. 

O FSB informou também que os detidos já confessaram quais eram seus alvos e quem são seus cúmplices na Rússia e no estrangeiro.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas