Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Tropas iraquianas retomam controle da cidade de Nimrud

Local é um dos vários pontos históricos destruídos pelo Estado Islâmico.
Nimrud foi capital de império que se estendia pelo antigo Oriente Médio.


Reuters

Soldados iraquianos recapturaram neste domingo (13) a cidade de Nimrud, ao lado das ruínas de uma localidade assíria de 3 mil anos de idade, que foi derrubada e demolida há 2 anos por militantes do Estado Islâmico.


Resultado de imagem para nimrod assiria
Forças iraquianas recuperam Nimrod | Ari Jalal - Reuters

"Tropas da Nona Divisão Blindada libertaram completamente a cidade de Nimrud e levantaram a bandeira iraquiana acima de seus edifícios", disse o comunicado.

Nimrud encontra-se na margem oriental do rio Tigre, a 30 quilômetros ao sul de Mosul, onde os soldados iraquianos estão lutando contra o Estado Islâmico pela maior cidade sob o controle dos militantes no Iraque e na vizinha Síria.

Nimrud, que foi capital de um império que se estendia através do antigo Oriente Médio, é um dos vários locais históricos saqueados pelos militantes quando eles apreenderam grandes partes do norte do Iraque há dois anos.

O grupo militante, cuja doutrina considera idólatra a herança religiosa pré-islâmica do país, divulgou imagens de vídeo no ano passado mostrando seus militantes derrubando, perfurando e explodindo murais e estátuas em Nimrud.

Essas estátuas incluíam os famosos touros alados com rostos humanos, conhecidos como lamassu, que ficavam nas entradas do palácio de Ashurnasirpal II, rei da Assíria no século IX aC e templos próximos no local.

Os soldados também retomaram o controle da aldeia de Numaniya, à beira da antiga Nimrud.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas