Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Último bastião de militantes em Aleppo está sob fogo

As tropas do governo sírio começaram neste sábado (12) a fazer fogo de precisão contra as posições de militantes na periferia do bairro de Rashidin, que é o último posto avançado dos grupos ilegais no oeste de Aleppo. 


Sputnik

A informação foi divulgada pelo canal de TV libanês Al-Mayadeen.


Cidade de Aleppo na Síria
Aleppo © AFP 2016/ GEORGE OURFALIAN

Segundo foi divulgado anteriormente, na noite para sábado as tropas sírias, juntamente com destacamentos de milícia popular, retomaram o controle do bairro Al-Assad, também no oeste de Aleppo, que estava sob controle dos militantes desde finais de outubro. Graças aos esforços conjuntos da milícia e do exército, os terroristas também perderam controle da povoação de Minyan localizada na proximidade.

De acordo com o canal televisivo, atualmente os soldados sírios estão combatendo terroristas da coalizão armada Jaish al-Fatah, que inclui também combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia) atualmente conhecida como Frente Fatah al-Sham. 


Simultaneamente, o exército está bombardeando as posições de terroristas usando morteiros e sistemas de mísseis. 

É precisamente no bairro de Rashidin que os terroristas da Frente Fatah al-Sham, além de suas posições de combate, têm seus paióis e postos de comando, sublinha Al-Mayadeen.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas