Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Assad: 'História está sendo escrita com a libertação de Aleppo'

O presidente da Síria, Bashar Assad, declarou nesta quinta-feira (15) que os recentes eventos na cidade síria de Aleppo representam um momento histórico. 


Sputnik

"O que está acontecendo hoje é a história sendo escrita por cada cidadão sírio. Essa história não começou hoje, começou seis anos atrás quando a crise e a guerra contra a Síria começou", disse Assad em vídeo publicado na conta oficial da presidência síria no Twitter. Segundo ele, "o mundo será diferente após a libertação de Aleppo". 


Assad ONU
Bashar Assad | Joseph Eid/AFP

Ao longo dos últimos meses, Aleppo tornou-se um grande campo de batalha na Síria entre as forças governamentais e os militantes rebeldes. Na última terça-feira, o Centro Russo para a Reconciliação na Síria afirmou que o exército sírio obteve o controle de 98% do território de Aleppo.

Segundo informações do Estado-Maior das Forças Armadas russas, divulgadas nesta quinta-feira (15), as forças do governo e a milícia estão terminando a libertação de Aleppo oriental dos terroristas. Foram libertados 105 quarteirões de Aleppo com uma área total de 78,5 quilômetros quadrados.



Postar um comentário