Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Troféus de guerra: tecnologias militares desviadas nos últimos 20 anos

A espionagem na indústria militar é uma das formas mais eficazes de obter a tecnologia que não se possui. Na guerra invisível conduzida pelos serviços secretos todos os meios são usados.
Sputnik

A Sputnik conta sobre as tecnologias das quais, em vários momentos, os governos conseguiram se apropriar. 

Drone desaparecido

Em 4 de dezembro de 2011, o mais novo drone stealth norte-americano RQ-170 Sentinel desapareceu no oeste do Afeganistão. Segundo o Pentágono, alguém "cortou" o canal de comunicação entre o drone e o operador. Cinco dias depois, um veículo aéreo não tripulado com características de design semelhantes foi apresentado na televisão iraniana. Ainda não se sabe exatamente como o controle do drone foi interceptado. Especialistas acreditam que isso não poderia ter acontecido sem um moderno sistema de guerra eletrônica entregue ao Irã pela Rússia ou China. Não há informações oficiais sobre esse assunto.

O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, apelou às autoridades da Repúbl…

Assad: 'História está sendo escrita com a libertação de Aleppo'

O presidente da Síria, Bashar Assad, declarou nesta quinta-feira (15) que os recentes eventos na cidade síria de Aleppo representam um momento histórico. 


Sputnik

"O que está acontecendo hoje é a história sendo escrita por cada cidadão sírio. Essa história não começou hoje, começou seis anos atrás quando a crise e a guerra contra a Síria começou", disse Assad em vídeo publicado na conta oficial da presidência síria no Twitter. Segundo ele, "o mundo será diferente após a libertação de Aleppo". 


Assad ONU
Bashar Assad | Joseph Eid/AFP

Ao longo dos últimos meses, Aleppo tornou-se um grande campo de batalha na Síria entre as forças governamentais e os militantes rebeldes. Na última terça-feira, o Centro Russo para a Reconciliação na Síria afirmou que o exército sírio obteve o controle de 98% do território de Aleppo.

Segundo informações do Estado-Maior das Forças Armadas russas, divulgadas nesta quinta-feira (15), as forças do governo e a milícia estão terminando a libertação de Aleppo oriental dos terroristas. Foram libertados 105 quarteirões de Aleppo com uma área total de 78,5 quilômetros quadrados.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas