Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Assad: 'História está sendo escrita com a libertação de Aleppo'

O presidente da Síria, Bashar Assad, declarou nesta quinta-feira (15) que os recentes eventos na cidade síria de Aleppo representam um momento histórico. 


Sputnik

"O que está acontecendo hoje é a história sendo escrita por cada cidadão sírio. Essa história não começou hoje, começou seis anos atrás quando a crise e a guerra contra a Síria começou", disse Assad em vídeo publicado na conta oficial da presidência síria no Twitter. Segundo ele, "o mundo será diferente após a libertação de Aleppo". 


Assad ONU
Bashar Assad | Joseph Eid/AFP

Ao longo dos últimos meses, Aleppo tornou-se um grande campo de batalha na Síria entre as forças governamentais e os militantes rebeldes. Na última terça-feira, o Centro Russo para a Reconciliação na Síria afirmou que o exército sírio obteve o controle de 98% do território de Aleppo.

Segundo informações do Estado-Maior das Forças Armadas russas, divulgadas nesta quinta-feira (15), as forças do governo e a milícia estão terminando a libertação de Aleppo oriental dos terroristas. Foram libertados 105 quarteirões de Aleppo com uma área total de 78,5 quilômetros quadrados.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas