Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Morte made in Brazil: conflitos no Oriente Médio alavancam exportação de armamento do país

Uma missão árabe chegou ao Brasil interessada na compra de cargueiros KC-390 fabricados pela Embraer. A visita é resultado do esforço do Grupo Parlamentar Brasil-Arábia Saudita, criado no início deste mês, para aproximar os dois países no campo de defesa militar.
Sputnik

O KC-390 vai substituir os Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB), é o maior avião produzido na América e foi concebido como um jato militar de transporte, anunciado pela primeira vez na edição de 2007 da Latin America Aero & Defence (LAAD), no Rio de Janeiro. A produção do avião, com capacidade para 23 toneladas de carga, envolve parcerias com fornecedores de peças de Argentina, Portugal e República Tcheca. Com um custo unitário de US$ 85 milhões, o KC-390, em fase final de testes, tem recebido propostas de compra de vários países.



A compra do cargueiro, porém, é apenas um detalhe na exportação brasileira de armamentos não só para a Arábia Saudita, como também para vários países do Oriente Médio e do Norte d…

Assad: 'História está sendo escrita com a libertação de Aleppo'

O presidente da Síria, Bashar Assad, declarou nesta quinta-feira (15) que os recentes eventos na cidade síria de Aleppo representam um momento histórico. 


Sputnik

"O que está acontecendo hoje é a história sendo escrita por cada cidadão sírio. Essa história não começou hoje, começou seis anos atrás quando a crise e a guerra contra a Síria começou", disse Assad em vídeo publicado na conta oficial da presidência síria no Twitter. Segundo ele, "o mundo será diferente após a libertação de Aleppo". 


Assad ONU
Bashar Assad | Joseph Eid/AFP

Ao longo dos últimos meses, Aleppo tornou-se um grande campo de batalha na Síria entre as forças governamentais e os militantes rebeldes. Na última terça-feira, o Centro Russo para a Reconciliação na Síria afirmou que o exército sírio obteve o controle de 98% do território de Aleppo.

Segundo informações do Estado-Maior das Forças Armadas russas, divulgadas nesta quinta-feira (15), as forças do governo e a milícia estão terminando a libertação de Aleppo oriental dos terroristas. Foram libertados 105 quarteirões de Aleppo com uma área total de 78,5 quilômetros quadrados.



Postar um comentário