Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Ataque aéreo dos EUA em Mossul poderá ter morto 90 militares iraquianos

O ataque por engano da aviação norte-americana em Mossul resultou na morte dos mais de 90 pessoas, 100 ficaram feridas, informa a mídia local citando fontes no Estado-maior do exército iraquiano.


Sputnik


De acordo com o portal Factiniraq, o ataque dos EUA também danificou equipamento militar do exército iraquiano. Os soldados tiveram que se retirar do bairro onde estavam. 


Caça F-16 da Força Aérea dos EUA
F-16 da USAF © flickr.com/ Expert Infantry

Se informa que alguns dos militares que faziam parte da divisão atacada foram capturados pelos extremistas. 


Em 17 de outubro de 2016, as Forças Armadas do Iraque, juntamente com outros grupos armados que incluem as formações curdas peshmerga iniciaram ofensiva contra Mossul, uma das duas "capitais" do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia).


Postar um comentário

Postagens mais visitadas