Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Ataque aéreo dos EUA em Mossul poderá ter morto 90 militares iraquianos

O ataque por engano da aviação norte-americana em Mossul resultou na morte dos mais de 90 pessoas, 100 ficaram feridas, informa a mídia local citando fontes no Estado-maior do exército iraquiano.


Sputnik


De acordo com o portal Factiniraq, o ataque dos EUA também danificou equipamento militar do exército iraquiano. Os soldados tiveram que se retirar do bairro onde estavam. 


Caça F-16 da Força Aérea dos EUA
F-16 da USAF © flickr.com/ Expert Infantry

Se informa que alguns dos militares que faziam parte da divisão atacada foram capturados pelos extremistas. 


Em 17 de outubro de 2016, as Forças Armadas do Iraque, juntamente com outros grupos armados que incluem as formações curdas peshmerga iniciaram ofensiva contra Mossul, uma das duas "capitais" do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia).


Postar um comentário