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Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Caças F-22 Raptor perdem revestimento ‘stealth’ na Síria

Poder Aéreo

Caças furtivos F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA (USAF), que estão participando de operações militares na Síria, começaram a perder seu revestimento de absorção de ondas radar. 


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F-22 Raptor

Conforme relatado pela Aviation Week, de fato, o revestimento absorvente de radar, que esconde os Raptor dos radares, enrugou e começou a descascar. Segundo a USAF, uma das razões deste problema são as condições climáticas que afetam a área de operações.

Uma afirmação confirmada por John Cottam, chefe do programa F-22 da Lockheed Martin, que observou que fatores externos, como chuva e poeira de areia, não apenas enrugam e descascam o revestimento, mas também o transformam em seu estado líquido original.

De fato, este não é o primeiro problema enfrentado pelo revestimento de absorção de radiação do F-22: de acordo com o Southfront.org, em 2009, pilotos dos EUA reclamaram que o revestimento era facilmente removido da fuselagem do Raptor durante o contato com óleo combustível e lubrificante.

No entanto, a Lockheed Martin alega que desenvolveu um novo revestimento, mais resistente, que será aplicado a todos os F-22 durante as operações de manutenção. De acordo com estimativas preliminares, este processo levará pelo menos três anos.

Note-se que esta não é a primeira vez que a furtividade do Raptor é comprometida: como foi relatado recentemente, um problema do sistema de armas que afetava a seção reta radar (RCS) de um Raptor F-22 pertencente ao 43º Esquadrão de Caça da Base da Força Aérea de Tyndall (AFB), Flórida, foi resolvido no mês passado por meio de solução de custo-benefício desenvolvida por um militar de 23 anos de idade.

Diferentemente, uma solução econômica será muito improvável para superar este novo problema.



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