Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Céu seguro: nova brigada de mísseis Buk-M2 entra ao serviço no sul da Rússia

A nova brigada é composta por três divisões armadas com mísseis modernizados Buk-M2 e respetivo pessoal de serviço.


Sputnik

Uma nova brigada de mísseis Buk-M2 entrou ao serviço na Região de Krasnodar, informou na segunda-feira (19) o Comando Militar Sul do Ministério da Defesa russo. 

Sistema de mísseis terra-ar Buk-M2 durante o ensaio geral da parada militar em homenagem ao 70º aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial de 1941-1945.
Buk M2 © Sputnik/ Host Photo Agency/Iliya Pitalev

"A nova brigada de mísseis recebeu a bandeira e entra ao serviço militar no Comando Militar Sul na região Krasnodar" afirmou o serviço de imprensa do Comando russo.

A nova brigada é composta por três divisões, equipadas com sistemas de mísseis modernizados Buk-M2. O pessoal militar inclui tanto soldados do serviço obrigatório como militares profissionais contratados.

O sistema de mísseis terra-ar Buk é capaz de alcançar alvos na distância de 35 quilômetros e na altitude de 25 quilômetros, dependendo da modificação. Os novos sistemas Buk podem atingir 36 alvos ao mesmo tempo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas