Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Céu seguro: nova brigada de mísseis Buk-M2 entra ao serviço no sul da Rússia

A nova brigada é composta por três divisões armadas com mísseis modernizados Buk-M2 e respetivo pessoal de serviço.


Sputnik

Uma nova brigada de mísseis Buk-M2 entrou ao serviço na Região de Krasnodar, informou na segunda-feira (19) o Comando Militar Sul do Ministério da Defesa russo. 

Sistema de mísseis terra-ar Buk-M2 durante o ensaio geral da parada militar em homenagem ao 70º aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial de 1941-1945.
Buk M2 © Sputnik/ Host Photo Agency/Iliya Pitalev

"A nova brigada de mísseis recebeu a bandeira e entra ao serviço militar no Comando Militar Sul na região Krasnodar" afirmou o serviço de imprensa do Comando russo.

A nova brigada é composta por três divisões, equipadas com sistemas de mísseis modernizados Buk-M2. O pessoal militar inclui tanto soldados do serviço obrigatório como militares profissionais contratados.

O sistema de mísseis terra-ar Buk é capaz de alcançar alvos na distância de 35 quilômetros e na altitude de 25 quilômetros, dependendo da modificação. Os novos sistemas Buk podem atingir 36 alvos ao mesmo tempo.

Postar um comentário