Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Céu seguro: nova brigada de mísseis Buk-M2 entra ao serviço no sul da Rússia

A nova brigada é composta por três divisões armadas com mísseis modernizados Buk-M2 e respetivo pessoal de serviço.


Sputnik

Uma nova brigada de mísseis Buk-M2 entrou ao serviço na Região de Krasnodar, informou na segunda-feira (19) o Comando Militar Sul do Ministério da Defesa russo. 

Sistema de mísseis terra-ar Buk-M2 durante o ensaio geral da parada militar em homenagem ao 70º aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial de 1941-1945.
Buk M2 © Sputnik/ Host Photo Agency/Iliya Pitalev

"A nova brigada de mísseis recebeu a bandeira e entra ao serviço militar no Comando Militar Sul na região Krasnodar" afirmou o serviço de imprensa do Comando russo.

A nova brigada é composta por três divisões, equipadas com sistemas de mísseis modernizados Buk-M2. O pessoal militar inclui tanto soldados do serviço obrigatório como militares profissionais contratados.

O sistema de mísseis terra-ar Buk é capaz de alcançar alvos na distância de 35 quilômetros e na altitude de 25 quilômetros, dependendo da modificação. Os novos sistemas Buk podem atingir 36 alvos ao mesmo tempo.

Postar um comentário