Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Céu seguro: nova brigada de mísseis Buk-M2 entra ao serviço no sul da Rússia

A nova brigada é composta por três divisões armadas com mísseis modernizados Buk-M2 e respetivo pessoal de serviço.


Sputnik

Uma nova brigada de mísseis Buk-M2 entrou ao serviço na Região de Krasnodar, informou na segunda-feira (19) o Comando Militar Sul do Ministério da Defesa russo. 

Sistema de mísseis terra-ar Buk-M2 durante o ensaio geral da parada militar em homenagem ao 70º aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial de 1941-1945.
Buk M2 © Sputnik/ Host Photo Agency/Iliya Pitalev

"A nova brigada de mísseis recebeu a bandeira e entra ao serviço militar no Comando Militar Sul na região Krasnodar" afirmou o serviço de imprensa do Comando russo.

A nova brigada é composta por três divisões, equipadas com sistemas de mísseis modernizados Buk-M2. O pessoal militar inclui tanto soldados do serviço obrigatório como militares profissionais contratados.

O sistema de mísseis terra-ar Buk é capaz de alcançar alvos na distância de 35 quilômetros e na altitude de 25 quilômetros, dependendo da modificação. Os novos sistemas Buk podem atingir 36 alvos ao mesmo tempo.

Postar um comentário