Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Chanceler russo responde às acusações croatas sobre um possível conflito nos Bálcãs

É estranho ouvir declarações de autoridades croatas sobre uma possível ameaça russa, mas Moscou está pronta para discutir os argumentos de Zagreb, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.


Sputnik


Mais cedo, a mídia divulgou declarações da presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, sobre um futuro possível conflito armado nos Bálcãs porque a Rússia está influenciando os desenvolvimentos na região de forma mais ativa. 


Ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov durante o encontro com o presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Peter Maurer, Moscou, Rússia, novembro de 2016
Sergei Lavrov © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

"<…> Conheço a presidente da Croácia. Acho que temos boas relações desde que ela era ministra das Relações Exteriores e é estranho ouvir a líder de um país que a Rússia considera como amigo, bem como de outros países balcânicos e no continente europeu, dizer tais palavras. Se a presidente possui fatos concretos que provam tais declarações, estamos prontos a discutir estes fatos'', destacou Lavrov em entrevista à Sputnik Sérvia.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas