Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Cruz Vermelha conclui evacuação de enfermos e feridos de Aleppo

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha anunciou o fim da evacuação dos enfermos e feridos da região oriental de Aleppo. 


Sputnik

"O último hospital em Aleppo oriental já está vazio, todos os pacientes foram evacuados junto com outras pessoas que necessitam atenção médica urgente", informou a organização em sua página no Twitter. 

Cruz Vermelha realiza evacuação na região oriental de Aleppo
Cruz Vermelha realiza evacuação em Aleppo, Síria © AP Photo/ SANA

Anteriormente, a representante da Cruz Vermelha, Krista Armstrong, assegurou que desde o início da operação 25 mil pessoas foram evacuadas de Aleppo oriental.

O Conselho de Segurança da ONU aprovou nesta quarta-feira (21) uma resolução para realizar o monitoramento na região e prestar ajuda humanitária à população de Aleppo.


Postar um comentário