Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Cruz Vermelha conclui evacuação de enfermos e feridos de Aleppo

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha anunciou o fim da evacuação dos enfermos e feridos da região oriental de Aleppo. 


Sputnik

"O último hospital em Aleppo oriental já está vazio, todos os pacientes foram evacuados junto com outras pessoas que necessitam atenção médica urgente", informou a organização em sua página no Twitter. 

Cruz Vermelha realiza evacuação na região oriental de Aleppo
Cruz Vermelha realiza evacuação em Aleppo, Síria © AP Photo/ SANA

Anteriormente, a representante da Cruz Vermelha, Krista Armstrong, assegurou que desde o início da operação 25 mil pessoas foram evacuadas de Aleppo oriental.

O Conselho de Segurança da ONU aprovou nesta quarta-feira (21) uma resolução para realizar o monitoramento na região e prestar ajuda humanitária à população de Aleppo.


Postar um comentário