Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Cruz Vermelha conclui evacuação de enfermos e feridos de Aleppo

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha anunciou o fim da evacuação dos enfermos e feridos da região oriental de Aleppo. 


Sputnik

"O último hospital em Aleppo oriental já está vazio, todos os pacientes foram evacuados junto com outras pessoas que necessitam atenção médica urgente", informou a organização em sua página no Twitter. 

Cruz Vermelha realiza evacuação na região oriental de Aleppo
Cruz Vermelha realiza evacuação em Aleppo, Síria © AP Photo/ SANA

Anteriormente, a representante da Cruz Vermelha, Krista Armstrong, assegurou que desde o início da operação 25 mil pessoas foram evacuadas de Aleppo oriental.

O Conselho de Segurança da ONU aprovou nesta quarta-feira (21) uma resolução para realizar o monitoramento na região e prestar ajuda humanitária à população de Aleppo.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas