Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Caça F-22 dos EUA faz pouso de emergência no Alasca

Nesta quarta-feira (11), um caça de quinta geração F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA fez um pouso de emergência em uma base militar no Alasca, de acordo com a agência AP.
Sputnik

De acordo com a agência, a aeronave aterrissou na base de Elmendorf-Richardson, na cidade de Anchorage, devido a uma falha no funcionamento do chassi de aterrissagem.

As imagens do acidente divulgadas pelo Facebook demonstram que uma das rodas não saiu e a aeronave acabou pousando sobre sua asa esquerda.

O piloto saiu ileso. Entretanto, a porta-voz da Força Aérea dos EUA, Erin Eaton, informou sobre o início de uma investigação da ocorrência.

Outros acidentes

O avião F-22 é um caça bimotor monolugar produzido pela corporação norte-americana Lockheed Martin. A Força Aérea dos EUA conta com 186 aeronaves do modelo.

Em abril, foi registrada uma falha de motor em um F-22 durante a decolagem da base aérea de Fallon, como resultado a aeronave acabou caindo sobre a pista.

Outro acidente, que também ocorreu em abril, teve lu…

Cruz Vermelha conclui evacuação de enfermos e feridos de Aleppo

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha anunciou o fim da evacuação dos enfermos e feridos da região oriental de Aleppo. 


Sputnik

"O último hospital em Aleppo oriental já está vazio, todos os pacientes foram evacuados junto com outras pessoas que necessitam atenção médica urgente", informou a organização em sua página no Twitter. 

Cruz Vermelha realiza evacuação na região oriental de Aleppo
Cruz Vermelha realiza evacuação em Aleppo, Síria © AP Photo/ SANA

Anteriormente, a representante da Cruz Vermelha, Krista Armstrong, assegurou que desde o início da operação 25 mil pessoas foram evacuadas de Aleppo oriental.

O Conselho de Segurança da ONU aprovou nesta quarta-feira (21) uma resolução para realizar o monitoramento na região e prestar ajuda humanitária à população de Aleppo.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas