Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia adverte exército sírio contra entrada em Manbij

O comunicado foi divulgado poucos dias depois de pelo menos quatro soldados americanos terem sido mortos em um atentado suicida na cidade de Manbij, no norte da Síria, cuja responsabilidade foi assumida pelo Daesh (grupo terrorista proibido em Rússia e em vários outros países).
Sputnik

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco, Hami Aksoy, alertou as Forças Armadas do governo sírio para que não tentassem entrar na cidade de Manbij, localizada no norte da Síria.


"Às Unidades de Proteção Popular curdas na Síria (YPG) não deveria ser permitido deixar que as forças do regime [do presidente sírio Bashar Assad] entrem em Manbij", disse Aksoy em uma entrevista coletiva na sexta-feira (18). Ele também destacou que "a retirada das tropas norte-americanas da Síria não deveria ajudar os terroristas das YPG e do Partido de União Democrática curdo (PYD)".

As declarações foram feitas depois que nesta quarta-feira (16) na cidade síria de Manbij ocorreu uma explosão em u…

Cruzador de mísseis russo Marshal Ustinov volta ao serviço ativo da Marinha

A empresa de construção naval Zvyozdochka informou que o cruzador de mísseis russo Marshal Ustinov será colocado novamente ao serviço ativo, depois de cinco anos de reparações. 


Sputnik

O cruzador de mísseis Marshal Ustinov volta a integrar a Marinha russa depois de cinco anos de extensos reparações, informou na segunda-feira (26) a empresa de construção naval Zvyozdochka, responsável pelas obras. 

Marshal Ustiov, cruzador de mísseis russo
Cruzador porta-mísseis Marechal Ustinov © Sputnik/ Sergei Kompaniychenko

"O centro de reparação naval da Zvyozdochka completou os trabalhos no projeto 1164 Atlant [classe Slava] no cruzador de mísseis Marshal Ustinov", disse a empresa em um comunicado.

O cruzador saiu do estaleiro Zvyozdochka no último sábado (24) em direção à cidade de Severomorsk, a base da Frota do Norte da Rússia.

O navio de guerra passou por uma reconstrução total do casco e reparação das unidades de propulsão. Seus sensores e sistemas bélicos eletrônicos foram substituídos por equivalentes digitais. 

O Marshal Ustinov foi lançado em 1982 e comissionado na Frota do Norte Soviética em 1986. 

Os cruzadores da classe Slava foram projetados como navios de ataque de superfície com alguma capacidade antiaérea e antissubmarino. São armados com dezesseis mísseis antinavio supersônicos SS-N-12 Sandbox.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas