Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA confirmam linha estratégica de 'desmembramento da Síria', diz analista

Os EUA declararam que não querem restaurar as regiões na Síria que estão sob o controle de Damasco. O especialista Vladimir Fitin explica na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik o que busca Washington.
Sputnik

Os EUA não querem ajudar na reconstrução das regiões na Síria que ficam sob o controle do presidente sírio Bashar Assad, declarou um alto funcionário dos EUA após o primeiro dia do encontro dos ministros das Relações Exteriores do G7.


Em janeiro, o Departamento de Estado dos EUA afirmou que Washington não iria ajudar a Rússia, o Irã e Damasco oficial na restauração do país, enquanto a "transformação política" da Síria não se realizasse. Segundo declarou o assistente adjunto do secretário de Estado dos EUA para o Médio Oriente, David Satterfield, a condição da ajuda é a reforma constitucional e eleições sob os auspícios da ONU.

O analista do Instituto dos Estudos Estratégicos da Rússia, Vladimir Fitin, na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik comentou a decla…

Cruzador de mísseis russo Marshal Ustinov volta ao serviço ativo da Marinha

A empresa de construção naval Zvyozdochka informou que o cruzador de mísseis russo Marshal Ustinov será colocado novamente ao serviço ativo, depois de cinco anos de reparações. 


Sputnik

O cruzador de mísseis Marshal Ustinov volta a integrar a Marinha russa depois de cinco anos de extensos reparações, informou na segunda-feira (26) a empresa de construção naval Zvyozdochka, responsável pelas obras. 

Marshal Ustiov, cruzador de mísseis russo
Cruzador porta-mísseis Marechal Ustinov © Sputnik/ Sergei Kompaniychenko

"O centro de reparação naval da Zvyozdochka completou os trabalhos no projeto 1164 Atlant [classe Slava] no cruzador de mísseis Marshal Ustinov", disse a empresa em um comunicado.

O cruzador saiu do estaleiro Zvyozdochka no último sábado (24) em direção à cidade de Severomorsk, a base da Frota do Norte da Rússia.

O navio de guerra passou por uma reconstrução total do casco e reparação das unidades de propulsão. Seus sensores e sistemas bélicos eletrônicos foram substituídos por equivalentes digitais. 

O Marshal Ustinov foi lançado em 1982 e comissionado na Frota do Norte Soviética em 1986. 

Os cruzadores da classe Slava foram projetados como navios de ataque de superfície com alguma capacidade antiaérea e antissubmarino. São armados com dezesseis mísseis antinavio supersônicos SS-N-12 Sandbox.

Postar um comentário