Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Cruzador de mísseis russo Marshal Ustinov volta ao serviço ativo da Marinha

A empresa de construção naval Zvyozdochka informou que o cruzador de mísseis russo Marshal Ustinov será colocado novamente ao serviço ativo, depois de cinco anos de reparações. 


Sputnik

O cruzador de mísseis Marshal Ustinov volta a integrar a Marinha russa depois de cinco anos de extensos reparações, informou na segunda-feira (26) a empresa de construção naval Zvyozdochka, responsável pelas obras. 

Marshal Ustiov, cruzador de mísseis russo
Cruzador porta-mísseis Marechal Ustinov © Sputnik/ Sergei Kompaniychenko

"O centro de reparação naval da Zvyozdochka completou os trabalhos no projeto 1164 Atlant [classe Slava] no cruzador de mísseis Marshal Ustinov", disse a empresa em um comunicado.

O cruzador saiu do estaleiro Zvyozdochka no último sábado (24) em direção à cidade de Severomorsk, a base da Frota do Norte da Rússia.

O navio de guerra passou por uma reconstrução total do casco e reparação das unidades de propulsão. Seus sensores e sistemas bélicos eletrônicos foram substituídos por equivalentes digitais. 

O Marshal Ustinov foi lançado em 1982 e comissionado na Frota do Norte Soviética em 1986. 

Os cruzadores da classe Slava foram projetados como navios de ataque de superfície com alguma capacidade antiaérea e antissubmarino. São armados com dezesseis mísseis antinavio supersônicos SS-N-12 Sandbox.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas