Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Daesh ameaça atacar todas as embaixadas da Turquia

O novo porta-voz do Daesh (autodenominado Estado Islâmico) ameaçou nesta segunda-feira (5) lançar ataques contra embaixadas turcas em todo o mundo.


Sputnik


Abi al-Hassan al-Muhajer disse, em gravação de áudio publicada online, que os militantes do grupo terrorista iriam alvejar "o governo secular e apóstata da Turquia em todos os locais de segurança, militares, econômicos e de mídia, [e] até mesmo todas as embaixadas e consulados que o representam em todos os países do mundo", segundo citação da Reuters. 


Bandeira turca sobre a embaixada da Turquia em Moscou, Rússia, abril de 2016
Bandeira turca © Sputnik/ Vladimir Astapkovich

Muhajer também exortou os jihadistas na cidade iraquiana de Tal Afar, perto de Mossul, a não fugirem enquanto o grupo luta contra ofensivas de diferentes frentes.

A autenticidade da gravação ainda não foi verificada.





Postar um comentário