Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Daesh ameaça atacar todas as embaixadas da Turquia

O novo porta-voz do Daesh (autodenominado Estado Islâmico) ameaçou nesta segunda-feira (5) lançar ataques contra embaixadas turcas em todo o mundo.


Sputnik


Abi al-Hassan al-Muhajer disse, em gravação de áudio publicada online, que os militantes do grupo terrorista iriam alvejar "o governo secular e apóstata da Turquia em todos os locais de segurança, militares, econômicos e de mídia, [e] até mesmo todas as embaixadas e consulados que o representam em todos os países do mundo", segundo citação da Reuters. 


Bandeira turca sobre a embaixada da Turquia em Moscou, Rússia, abril de 2016
Bandeira turca © Sputnik/ Vladimir Astapkovich

Muhajer também exortou os jihadistas na cidade iraquiana de Tal Afar, perto de Mossul, a não fugirem enquanto o grupo luta contra ofensivas de diferentes frentes.

A autenticidade da gravação ainda não foi verificada.





Postar um comentário