Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Daesh ameaça atacar todas as embaixadas da Turquia

O novo porta-voz do Daesh (autodenominado Estado Islâmico) ameaçou nesta segunda-feira (5) lançar ataques contra embaixadas turcas em todo o mundo.


Sputnik


Abi al-Hassan al-Muhajer disse, em gravação de áudio publicada online, que os militantes do grupo terrorista iriam alvejar "o governo secular e apóstata da Turquia em todos os locais de segurança, militares, econômicos e de mídia, [e] até mesmo todas as embaixadas e consulados que o representam em todos os países do mundo", segundo citação da Reuters. 


Bandeira turca sobre a embaixada da Turquia em Moscou, Rússia, abril de 2016
Bandeira turca © Sputnik/ Vladimir Astapkovich

Muhajer também exortou os jihadistas na cidade iraquiana de Tal Afar, perto de Mossul, a não fugirem enquanto o grupo luta contra ofensivas de diferentes frentes.

A autenticidade da gravação ainda não foi verificada.





Postar um comentário

Postagens mais visitadas