Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

Daesh ameaça atacar todas as embaixadas da Turquia

O novo porta-voz do Daesh (autodenominado Estado Islâmico) ameaçou nesta segunda-feira (5) lançar ataques contra embaixadas turcas em todo o mundo.


Sputnik


Abi al-Hassan al-Muhajer disse, em gravação de áudio publicada online, que os militantes do grupo terrorista iriam alvejar "o governo secular e apóstata da Turquia em todos os locais de segurança, militares, econômicos e de mídia, [e] até mesmo todas as embaixadas e consulados que o representam em todos os países do mundo", segundo citação da Reuters. 


Bandeira turca sobre a embaixada da Turquia em Moscou, Rússia, abril de 2016
Bandeira turca © Sputnik/ Vladimir Astapkovich

Muhajer também exortou os jihadistas na cidade iraquiana de Tal Afar, perto de Mossul, a não fugirem enquanto o grupo luta contra ofensivas de diferentes frentes.

A autenticidade da gravação ainda não foi verificada.





Postar um comentário