Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Erdogan pede respeito geral ao cessar-fogo em Aleppo

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, exortou todas as partes nesta sexta-feira (16) a respeitar o cessar-fogo em Aleppo para permitir a evacuação contínua da maior cidade no norte da Síria. 


Sputnik

"Exorto todas as partes e a comunidade internacional a respeitar o acordo de cessar-fogo e a apoiar a efetuação do processo de evacuação", escreveu Erdogan em uma série de posts em sua conta no Twitter.


Resultado de imagem para recep tayyip erdogan
Recep Tayyip Erdogan

"A trégua intermediada pela Turquia em Aleppo e a continuação das evacuações é a última esperança que resta para os inocentes", acrescentou.

A evacuação de Aleppo oriental, parte de um acordo de cessar-fogo negociado por Moscou e Ancara, entrou em vigor na quinta-feira (15) depois de uma primeira tentativa fracassada na véspera. A evacuação, no entanto, foi suspensa nesta sexta-feira pelo governo sírio, que acusa a oposição de não respeitar os termos do acordo.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas