Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

EUA aprovam venda de US$3,5 bi em helicópteros para a Arábia Saudita

O Departamento de Estado dos EUA aprovou uma possível venda de US$ 3,51 bilhões em helicópteros de carga CH-47 Chinook e equipamentos relacionados à Arábia Saudita, informou a Agência de Cooperação em Segurança e Defesa (DSCA) em um comunicado. 

Sputnik

"A venda proposta das aeronaves CH-47 melhorará a capacidade de transporte pesado da Arábia Saudita", disse o comunicado nesta quinta-feira (8). "A Arábia Saudita usará essa capacidade aprimorada para fortalecer sua defesa nacional e deter as ameaças regionais", acrescentou a DSCA.
Helicóptero militar CH-47 Chinook
Boeing CH-47 Chinook © REUTERS/ Erik De Castro

No total, Riad solicitou 48 helicópteros, 112 motores, 116 dispositivos de navegação do Sistema de Posicionamento Global (GPS), 58 sistemas de alerta de mísseis e 48 metralhadoras, de acordo com a agência.

A Boeing Military Aircraft Company e a Honeywell Aerospace Company serão contratadas para efetuar o possível contrato.

Postar um comentário