Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

EUA aprovam venda de US$3,5 bi em helicópteros para a Arábia Saudita

O Departamento de Estado dos EUA aprovou uma possível venda de US$ 3,51 bilhões em helicópteros de carga CH-47 Chinook e equipamentos relacionados à Arábia Saudita, informou a Agência de Cooperação em Segurança e Defesa (DSCA) em um comunicado. 

Sputnik

"A venda proposta das aeronaves CH-47 melhorará a capacidade de transporte pesado da Arábia Saudita", disse o comunicado nesta quinta-feira (8). "A Arábia Saudita usará essa capacidade aprimorada para fortalecer sua defesa nacional e deter as ameaças regionais", acrescentou a DSCA.
Helicóptero militar CH-47 Chinook
Boeing CH-47 Chinook © REUTERS/ Erik De Castro

No total, Riad solicitou 48 helicópteros, 112 motores, 116 dispositivos de navegação do Sistema de Posicionamento Global (GPS), 58 sistemas de alerta de mísseis e 48 metralhadoras, de acordo com a agência.

A Boeing Military Aircraft Company e a Honeywell Aerospace Company serão contratadas para efetuar o possível contrato.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas