Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Evacuação é suspensa em Aleppo após ataque terrorista

A operação de evacuação da cidade síria de Aleppo foi suspensa por conta de um ataque das forças da oposição armada, violando o acordo de cessar-fogo para realizar a retiradas das pessoas. 


Sputnik

Ao menos quatro explosões foram ouvidas na região de Ramusa quando ônibus partiam do ponto de retirada. Segundo informações da televisão síria Al Ikhbariya, os rebeldes tomaram pessoas como reféns.


Resultado de imagem para evacuaçao aleppo

O secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu nesta sexta-feira (16) que a operação de evacuação na cidade síria de Aleppo fosse retomada.

"Lamento que esta operação tenha sido suspensa", disse o líder das Nações Unidas.

O Centro Russo para a Reconciliação na Síria informou que cerca de 6 mil pessoas, incluindo 3 mil militantes, deixaram Aleppo para ir para a província de Idlib em diversos comboios nas primeiras 24 horas da operação de evacuação, que começou na quinta-feira.


Postar um comentário