Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Evacuação é suspensa em Aleppo após ataque terrorista

A operação de evacuação da cidade síria de Aleppo foi suspensa por conta de um ataque das forças da oposição armada, violando o acordo de cessar-fogo para realizar a retiradas das pessoas. 


Sputnik

Ao menos quatro explosões foram ouvidas na região de Ramusa quando ônibus partiam do ponto de retirada. Segundo informações da televisão síria Al Ikhbariya, os rebeldes tomaram pessoas como reféns.


Resultado de imagem para evacuaçao aleppo

O secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu nesta sexta-feira (16) que a operação de evacuação na cidade síria de Aleppo fosse retomada.

"Lamento que esta operação tenha sido suspensa", disse o líder das Nações Unidas.

O Centro Russo para a Reconciliação na Síria informou que cerca de 6 mil pessoas, incluindo 3 mil militantes, deixaram Aleppo para ir para a província de Idlib em diversos comboios nas primeiras 24 horas da operação de evacuação, que começou na quinta-feira.


Postar um comentário