Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Exército sírio continua combates contra Daesh perto de Palmira

As forças governamentais sírias continuam combatendo neste domingo (11) os extremistas do grupo Daesh (proibido na Rússia) perto da cidade de Palmira, informa agência SANA.

Sputnik

Os ataques contra Palmira, libertada em março deste ano, foram retomados no sábado (10). Os militares sírios apoiados pela Força Aeroespacial da Rússia conseguiram repelir os ataques. 


Exército sírio e milicias combatem ao Daesh perto de Palmira (arquivo)
Tropas sírias combatendo por Palmira © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

Como informa a SANA, os militares sírios continuam lutando contra jihadistas nos subúrbios da cidade. O Daesh ataca a partir de vários pontos os subúrbios orientais. Entre os objetivos principais do Daesh está o bairro industrial e colina de Amiria, destaca o correspondente da SANA. 


A agência adicionou que a Força Aérea está atacando os terroristas do ar, o que "leva a grandes baixas" nas fileiras do Daesh. O número exato de mortos não foi divulgado. 

Por sua vez, o centro Russo para a Reconciliação na Síria informa que mais de 4 mil extremistas do Daesh, após se reagruparem, tentaram mais uma vez capturar Palmira. Conforme o Centro, atualmente as tropas sírias estão realizando combates defensivos em Palmira. 

"Os terroristas estão sofrendo baixas significativas entre combatentes e material militar, eles tentam se aproximar o mais perto possível da parte central de Palmira", informa o Centro.

O Centro também destacou que a Força Aeroespacial russa não está realizando ataques contra áreas residenciais.

Anteriormente foi informado que a inteligência descobriu que o Daesh deslocou 5 mil extremistas de Mossul para Raqqa e Deir ez-Zor. 


Daesh deslocou para Palmira forças provenientes de Raqqa, onde os combates contra terroristas por forças controladas pelos EUA foram suspensos nesta semana, destaca Centro russo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas