Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Exército sírio continua combates contra Daesh perto de Palmira

As forças governamentais sírias continuam combatendo neste domingo (11) os extremistas do grupo Daesh (proibido na Rússia) perto da cidade de Palmira, informa agência SANA.

Sputnik

Os ataques contra Palmira, libertada em março deste ano, foram retomados no sábado (10). Os militares sírios apoiados pela Força Aeroespacial da Rússia conseguiram repelir os ataques. 


Exército sírio e milicias combatem ao Daesh perto de Palmira (arquivo)
Tropas sírias combatendo por Palmira © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

Como informa a SANA, os militares sírios continuam lutando contra jihadistas nos subúrbios da cidade. O Daesh ataca a partir de vários pontos os subúrbios orientais. Entre os objetivos principais do Daesh está o bairro industrial e colina de Amiria, destaca o correspondente da SANA. 


A agência adicionou que a Força Aérea está atacando os terroristas do ar, o que "leva a grandes baixas" nas fileiras do Daesh. O número exato de mortos não foi divulgado. 

Por sua vez, o centro Russo para a Reconciliação na Síria informa que mais de 4 mil extremistas do Daesh, após se reagruparem, tentaram mais uma vez capturar Palmira. Conforme o Centro, atualmente as tropas sírias estão realizando combates defensivos em Palmira. 

"Os terroristas estão sofrendo baixas significativas entre combatentes e material militar, eles tentam se aproximar o mais perto possível da parte central de Palmira", informa o Centro.

O Centro também destacou que a Força Aeroespacial russa não está realizando ataques contra áreas residenciais.

Anteriormente foi informado que a inteligência descobriu que o Daesh deslocou 5 mil extremistas de Mossul para Raqqa e Deir ez-Zor. 


Daesh deslocou para Palmira forças provenientes de Raqqa, onde os combates contra terroristas por forças controladas pelos EUA foram suspensos nesta semana, destaca Centro russo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas