Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

PropHiper - Mais rápido do que uma bala

Pesquisadores brasileiros desenvolvem veículo aéreo que se deslocará em velocidade hipersônica
DefesaNet

Se tudo correr como planejado, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizará dentro de dois anos o ensaio em voo do primeiro motor aeronáutico hipersônico feito no país. O teste integra um projeto mais amplo cujo objetivo é dominar o ciclo de desenvolvimento de veículos hipersônicos, que voam, no mínimo, a cinco vezes a velocidade do som, ou Mach 5.
Mach é uma unidade de medida de velocidade correspondente a cerca de 1.200 quilômetros por hora (km/h). O programa é coordenado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAv), um dos centros de pesquisa do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da FAB, em parceria com a empresa Orbital Engenharia, ambos de São José dos Campos (SP).

Além do motor hipersônico, o projeto Propulsão Hipersônica 14-X (PropHiper), iniciado em 2006, prevê a construção de um veículo aéreo não tripulado (VANT), onde o motor será instalado. Batizado de 14-X, …

Exército sírio interrompe ofensiva para civis saírem de Aleppo

As forças do governo sírio suspenderam a ofensiva para permitir aos civis saírem da cidade de Aleppo oriental, informou Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa russo.


Sputnik

Segundo o oficial russo, as tropas sírias continuarão a ofensiva para liquidar todos os terroristas após a segurança dos cidadãos locais ser garantida. 


Forças pró-governamentais estabelecem um posto militar no bairro de Sakan al-Shababi, em Aleppo oriental, após o terem reconquistado aos rebeldes, em 2 de dezembro de 2016
Exército sírio em Aleppo © AFP 2016/ GEORGE OURFALIAN

"Durante o período de retirada dos civis, as tropas sírias suspenderam a ofensiva", disse Konashenkov. 


Durante as últimas três semanas, tropas sírias e a milícia libertaram a maior parte do território de Aleppo oriental, dominado pelos terroristas em 2012. Segundo as fontes da milícia, atualmente, os radicais estão controlando oito bairros urbanos.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas