Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Extremistas atacam e incendiam ônibus de evacuação na Síria

Vários ônibus, que estavam destinados à evacuação de doentes e feridos das povoações sírias de Fuah e Kafarya, foram atacados e incendiados, segundo informa a agência SANA.


Sputnik


De acordo com a informação disponível os terroristas armados atacaram, incendiaram e destruíram os ônibus.

Extremistas atacam e incendiam ônibus de evacuação na Síria, 18 de dezembro de 2016
Terroristas atacam e incendeiam ônibus para evacuação de Aleppo © REUTERS/ Ammar Abdullah

Fua e Kefray estão ocupadas por terroristas da Frente al-Nusra que impedem constantemente a evacuação dos civis. Cerca de 20 mil pessoas sofrem fome e carência de medicamentos. Os jihadistas já mataram 2 mil pessoas, inclusive 400 crianças.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas