Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Extremistas atacam e incendiam ônibus de evacuação na Síria

Vários ônibus, que estavam destinados à evacuação de doentes e feridos das povoações sírias de Fuah e Kafarya, foram atacados e incendiados, segundo informa a agência SANA.


Sputnik


De acordo com a informação disponível os terroristas armados atacaram, incendiaram e destruíram os ônibus.

Extremistas atacam e incendiam ônibus de evacuação na Síria, 18 de dezembro de 2016
Terroristas atacam e incendeiam ônibus para evacuação de Aleppo © REUTERS/ Ammar Abdullah

Fua e Kefray estão ocupadas por terroristas da Frente al-Nusra que impedem constantemente a evacuação dos civis. Cerca de 20 mil pessoas sofrem fome e carência de medicamentos. Os jihadistas já mataram 2 mil pessoas, inclusive 400 crianças.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas