Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Extremistas atacam e incendiam ônibus de evacuação na Síria

Vários ônibus, que estavam destinados à evacuação de doentes e feridos das povoações sírias de Fuah e Kafarya, foram atacados e incendiados, segundo informa a agência SANA.


Sputnik


De acordo com a informação disponível os terroristas armados atacaram, incendiaram e destruíram os ônibus.

Extremistas atacam e incendiam ônibus de evacuação na Síria, 18 de dezembro de 2016
Terroristas atacam e incendeiam ônibus para evacuação de Aleppo © REUTERS/ Ammar Abdullah

Fua e Kefray estão ocupadas por terroristas da Frente al-Nusra que impedem constantemente a evacuação dos civis. Cerca de 20 mil pessoas sofrem fome e carência de medicamentos. Os jihadistas já mataram 2 mil pessoas, inclusive 400 crianças.

Postar um comentário