Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Extremistas atacam e incendiam ônibus de evacuação na Síria

Vários ônibus, que estavam destinados à evacuação de doentes e feridos das povoações sírias de Fuah e Kafarya, foram atacados e incendiados, segundo informa a agência SANA.


Sputnik


De acordo com a informação disponível os terroristas armados atacaram, incendiaram e destruíram os ônibus.

Extremistas atacam e incendiam ônibus de evacuação na Síria, 18 de dezembro de 2016
Terroristas atacam e incendeiam ônibus para evacuação de Aleppo © REUTERS/ Ammar Abdullah

Fua e Kefray estão ocupadas por terroristas da Frente al-Nusra que impedem constantemente a evacuação dos civis. Cerca de 20 mil pessoas sofrem fome e carência de medicamentos. Os jihadistas já mataram 2 mil pessoas, inclusive 400 crianças.

Postar um comentário