Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Frente al-Nusra reivindica assassinato do embaixador russo

O grupo terrorista Frente Fatah al-Sham (anteriormente conhecido como Frente al-Nusra) divulgou um documento na Internet em que reivindica assassinato do embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov.


Sputnik

O ataque contra Karlov foi realizado na segunda-feira (19) em Ancara durante a inauguração de uma exposição fotográfica. O criminoso atirou várias vezes contra as costas do diplomata, as feridas se revelaram mortais.


Andrei Karlov, embiaxador da Rússia na Turquia, momentos antes de ser baleado por seu assassino em Ancara
Embaixador russo com seu assassino ao fundo © AP Photo/ Burhan Ozbilici

No início do dia, a imprensa turca informou que o número de pessoas detidas pela investigação do assassinato do embaixador aumentou para 13.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas