Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Frente al-Nusra reivindica assassinato do embaixador russo

O grupo terrorista Frente Fatah al-Sham (anteriormente conhecido como Frente al-Nusra) divulgou um documento na Internet em que reivindica assassinato do embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov.


Sputnik

O ataque contra Karlov foi realizado na segunda-feira (19) em Ancara durante a inauguração de uma exposição fotográfica. O criminoso atirou várias vezes contra as costas do diplomata, as feridas se revelaram mortais.


Andrei Karlov, embiaxador da Rússia na Turquia, momentos antes de ser baleado por seu assassino em Ancara
Embaixador russo com seu assassino ao fundo © AP Photo/ Burhan Ozbilici

No início do dia, a imprensa turca informou que o número de pessoas detidas pela investigação do assassinato do embaixador aumentou para 13.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas