Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Frente al-Nusra reivindica assassinato do embaixador russo

O grupo terrorista Frente Fatah al-Sham (anteriormente conhecido como Frente al-Nusra) divulgou um documento na Internet em que reivindica assassinato do embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov.


Sputnik

O ataque contra Karlov foi realizado na segunda-feira (19) em Ancara durante a inauguração de uma exposição fotográfica. O criminoso atirou várias vezes contra as costas do diplomata, as feridas se revelaram mortais.


Andrei Karlov, embiaxador da Rússia na Turquia, momentos antes de ser baleado por seu assassino em Ancara
Embaixador russo com seu assassino ao fundo © AP Photo/ Burhan Ozbilici

No início do dia, a imprensa turca informou que o número de pessoas detidas pela investigação do assassinato do embaixador aumentou para 13.



Postar um comentário