Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Habitantes de Palmira evacuados da cidade; exército sírio combate o Daesh

Habitantes de Palmira foram evacuados da cidade, enquanto o exército sírio combate os terroristas do Daesh nos subúrbios, disse uma fonte síria à RIA Novosti. 


Sputnik

"Depois de todos os habitantes terem sido evacuados na noite passada, o exército sírio saiu completamente da cidade de Palmira. Estão sendo travados combates intensos nos subúrbios da cidade", afirmou a fonte da agência.


Forças leais a Bashar Assad em um complexo a oeste de Palmira
Tropas sírias em Palmira © REUTERS/ SANA/Handout

Segundo ele, a aviação bombardeia as posições dos terroristas. No domingo (11), o Centro Russo para a Reconciliação na Síria comunicou que a Força Aeroespacial não bombardeia os bairros residenciais de Palmira, sobre a qual avança o Daesh.

Nos últimos meses o Daesh tentou desalojar por várias vezes o exército sírio das suas posições. Depois de concentradas forças consideráveis dos terroristas ao ocidente da cidade, eles tentaram se apoderar das jazidas de petróleo e gás situadas nas proximidades. Entretanto, as tentativas foram infrutíferas. Mas durante esta semana o número de ataques dos extremistas aumentou de uma forma sem precedentes. Além disso, eles conseguiram conquistar alguns pontos elevados na vizinhança de Palmira.



Postar um comentário