Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Morte made in Brazil: conflitos no Oriente Médio alavancam exportação de armamento do país

Uma missão árabe chegou ao Brasil interessada na compra de cargueiros KC-390 fabricados pela Embraer. A visita é resultado do esforço do Grupo Parlamentar Brasil-Arábia Saudita, criado no início deste mês, para aproximar os dois países no campo de defesa militar.
Sputnik

O KC-390 vai substituir os Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB), é o maior avião produzido na América e foi concebido como um jato militar de transporte, anunciado pela primeira vez na edição de 2007 da Latin America Aero & Defence (LAAD), no Rio de Janeiro. A produção do avião, com capacidade para 23 toneladas de carga, envolve parcerias com fornecedores de peças de Argentina, Portugal e República Tcheca. Com um custo unitário de US$ 85 milhões, o KC-390, em fase final de testes, tem recebido propostas de compra de vários países.



A compra do cargueiro, porém, é apenas um detalhe na exportação brasileira de armamentos não só para a Arábia Saudita, como também para vários países do Oriente Médio e do Norte d…

Habitantes de Palmira evacuados da cidade; exército sírio combate o Daesh

Habitantes de Palmira foram evacuados da cidade, enquanto o exército sírio combate os terroristas do Daesh nos subúrbios, disse uma fonte síria à RIA Novosti. 


Sputnik

"Depois de todos os habitantes terem sido evacuados na noite passada, o exército sírio saiu completamente da cidade de Palmira. Estão sendo travados combates intensos nos subúrbios da cidade", afirmou a fonte da agência.


Forças leais a Bashar Assad em um complexo a oeste de Palmira
Tropas sírias em Palmira © REUTERS/ SANA/Handout

Segundo ele, a aviação bombardeia as posições dos terroristas. No domingo (11), o Centro Russo para a Reconciliação na Síria comunicou que a Força Aeroespacial não bombardeia os bairros residenciais de Palmira, sobre a qual avança o Daesh.

Nos últimos meses o Daesh tentou desalojar por várias vezes o exército sírio das suas posições. Depois de concentradas forças consideráveis dos terroristas ao ocidente da cidade, eles tentaram se apoderar das jazidas de petróleo e gás situadas nas proximidades. Entretanto, as tentativas foram infrutíferas. Mas durante esta semana o número de ataques dos extremistas aumentou de uma forma sem precedentes. Além disso, eles conseguiram conquistar alguns pontos elevados na vizinhança de Palmira.



Postar um comentário