Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia adverte exército sírio contra entrada em Manbij

O comunicado foi divulgado poucos dias depois de pelo menos quatro soldados americanos terem sido mortos em um atentado suicida na cidade de Manbij, no norte da Síria, cuja responsabilidade foi assumida pelo Daesh (grupo terrorista proibido em Rússia e em vários outros países).
Sputnik

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco, Hami Aksoy, alertou as Forças Armadas do governo sírio para que não tentassem entrar na cidade de Manbij, localizada no norte da Síria.


"Às Unidades de Proteção Popular curdas na Síria (YPG) não deveria ser permitido deixar que as forças do regime [do presidente sírio Bashar Assad] entrem em Manbij", disse Aksoy em uma entrevista coletiva na sexta-feira (18). Ele também destacou que "a retirada das tropas norte-americanas da Síria não deveria ajudar os terroristas das YPG e do Partido de União Democrática curdo (PYD)".

As declarações foram feitas depois que nesta quarta-feira (16) na cidade síria de Manbij ocorreu uma explosão em u…

Índia faz teste com míssil capaz de portar ogiva nuclear

A Índia testou míssil balístico intercontinental Agni-V capaz de portar ogiva nuclear.


Sputnik


Essa notícia foi dada pela edição Times of India na segunda-feira (26). 

Míssil balístico de longo alcance Agni-V durante desfile militar em Nova Deli, Índia
Míssil balístico Agni-V © AP Photo/ Manish Swarup

O lançamento foi realizado às 11h00, horário local (às 03h30, horário de Brasília), a partir do complexo de lançamento na ilha de Wheeler, perto da costa do estado indiano de Odisha. 

"Estão sendo analisados os parâmetros do lançamento-teste do míssil que visa atingir distância máxima. Levará tempo para constatar se o lançamento foi bem-sucedido ou não", informa a fonte citando uma edição de um representante do governo da Índia. 

O míssil de três fases terra-terra Agni-V com alcance de mais de cinco mil quilômetros, possui comprimento de 17 metros, pesando cerca de 50 toneladas. É capaz de portar ogiva nuclear com peso de mais de uma tonelada. 

Esse já é o quarto teste do modelo de míssil Agni-V. Atualmente, a Índia conta com quatro tipos de mísseis da série Agni: Agni-I com alcance de 700 quilômetros, Agni-II – 2 mil quilômetros, Agni-III e Agni-IV – entre 2,5 e 3,5 mil quilômetros. O Agni-V entrará em serviço após testes. Além disso, está sendo desenvolvido o míssil Agni-VI, o qual possui alcance de até 10 mil quilômetros e possibilidade de lançamento a partir de submarino.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas