Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Inteligência de Donbass encontra armas ucranianas na linha da frente

A inteligência da autoproclamada República Popular de Donetsk encontrou obuses e várias outras peças de artilharia de grande calibre pertencentes aos militares ucranianos. 


Sputnik

Eduard Basurin, vice-comandante operacional da república de Donetsk, precisou o número de armamentos encontrados:

Combatentes da República Popular de Donetsk
Militares de Donetsk © Sputnik/ Dan Levy

"A 14 km da linha de contato foram encontradas três unidades de obuses autopropulsados de 152 mm Msta-S e seis obuses de 152 mm Akatsia. Em outro lugar, a 7 km da linha estão cerca de 10 obuses rebocados D-30, a 6 km também estão obuses Akatsia. A 20 km da linha do contato a inteligência da república de Donetks encontrou sete unidades de lançadores múltiplos de foguetes Grad", disse ele.

Basurin destacou que os dados sobre as violações dos Acordos de Minsk já foram entregues à comissão da OSCE. 

Anteriormente havia sido informado que, a partir da meia-noite de 24 de dezembro, seria proclamado o cessar-fogo durante as festas de Natal e Ano Novo, tal como foi acordado nas negociações em Minsk.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas