Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Inteligência de Donbass encontra armas ucranianas na linha da frente

A inteligência da autoproclamada República Popular de Donetsk encontrou obuses e várias outras peças de artilharia de grande calibre pertencentes aos militares ucranianos. 


Sputnik

Eduard Basurin, vice-comandante operacional da república de Donetsk, precisou o número de armamentos encontrados:

Combatentes da República Popular de Donetsk
Militares de Donetsk © Sputnik/ Dan Levy

"A 14 km da linha de contato foram encontradas três unidades de obuses autopropulsados de 152 mm Msta-S e seis obuses de 152 mm Akatsia. Em outro lugar, a 7 km da linha estão cerca de 10 obuses rebocados D-30, a 6 km também estão obuses Akatsia. A 20 km da linha do contato a inteligência da república de Donetks encontrou sete unidades de lançadores múltiplos de foguetes Grad", disse ele.

Basurin destacou que os dados sobre as violações dos Acordos de Minsk já foram entregues à comissão da OSCE. 

Anteriormente havia sido informado que, a partir da meia-noite de 24 de dezembro, seria proclamado o cessar-fogo durante as festas de Natal e Ano Novo, tal como foi acordado nas negociações em Minsk.


Postar um comentário