Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

John Kerry reconhece evacuação bem sucedida e cessar-fogo consolidado em Aleppo

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, afirmou que o cessar-fogo na cidade síria de Aleppo está tomando forma e os ônibus começaram a transportar civis para fora da região.


Sputnik


"Os ataques aéreos e os bombardeios pararam e o cessar-fogo está se consolidando; os ônibus começaram se mover para fora da cidade" disse Kerry a repórteres nesta quinta-feira (15). 


John Kerry durante a coletiva de imprensa de 2 de fevereiro de 2016
John Kerry © AFP 2016/ ALBERTO PIZZOLI

Segundo o secretário de Estado, os grupos opositores estão pactuando tréguas com o governo de Bashar Assad. 


"Estão sendo acordadas interrupções das hostilidades individuais, os acordos com comandantes de grupos oposicionistas armados", disse Kerry. 

Diversos comboios com ônibus e ambulâncias partiram da região oriental de Aleppo levando civis, além de automóveis com rebeldes e seus familiares.


Postar um comentário