Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

John Kerry reconhece evacuação bem sucedida e cessar-fogo consolidado em Aleppo

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, afirmou que o cessar-fogo na cidade síria de Aleppo está tomando forma e os ônibus começaram a transportar civis para fora da região.


Sputnik


"Os ataques aéreos e os bombardeios pararam e o cessar-fogo está se consolidando; os ônibus começaram se mover para fora da cidade" disse Kerry a repórteres nesta quinta-feira (15). 


John Kerry durante a coletiva de imprensa de 2 de fevereiro de 2016
John Kerry © AFP 2016/ ALBERTO PIZZOLI

Segundo o secretário de Estado, os grupos opositores estão pactuando tréguas com o governo de Bashar Assad. 


"Estão sendo acordadas interrupções das hostilidades individuais, os acordos com comandantes de grupos oposicionistas armados", disse Kerry. 

Diversos comboios com ônibus e ambulâncias partiram da região oriental de Aleppo levando civis, além de automóveis com rebeldes e seus familiares.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas