Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Venezuela está disposta a 'defender soberania e independência de Nicarágua'

Jorge Arreaza, chanceler da Venezuela, avisou da capital nicaraguense, Manágua, que o presidente Nicolás Maduro está disposto a apoiar a Nicarágua em defesa de sua soberania se for necessário.
Sputnik

"Se [nós] o povo bolivariano, os revolucionários da Venezuela, tivéssemos que vir à Nicarágua para defender a soberania e a independência nicaraguense, e oferecer nosso sangue pela Nicarágua, iríamos como Sandino, até à montanha de Nueva Segovia", expressou Arreaza.

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela fez essas declarações durante a comemoração dos 39 anos do triunfo da Revolução Sandinista em Nicarágua, país para o qual viajou em 19 de julho.

O socialismo, enfatizou Arreaza, é o caminho certo, e assegurou que a Venezuela passou por uma situação semelhante da qual a Nicarágua enfrenta desde abril deste ano.

"Caros compatriotas, dizemos-lhes porque vivemos essa mesma experiência que vocês vivem nos últimos meses, nós as chamamos de guarimbas [termo para protesto popu…

Mais de 13 mil civis são evacuados de Aleppo em um dia

Segundo diz o Centro russo para a Reconciliação na Síria, ao longo das últimas 24 horas mais de 13 mil civis foram evacuados das regiões de Aleppo, na Síria, controladas por militantes.


Sputnik


Nesta segunda-feira (12), o Centro russo para a Reconciliação na Síria comunicou que ao longo do último dia mais de 13 mil civis foram evacuados das regiões de Aleppo invadidas por militantes. 


Província de Aleppo, na Síria
Aleppo, Síria © REUTERS/ Rodi Said

"Nestas 24 horas, com a ajuda do Centro russo para a Reconciliação, 13.346 civis, inclusive 5.831 crianças, foram evacuados das regiões que continuam sob o controle dos militantes", diz-se no comunicado divulgado pela organização. 


De acordo com o documento, 728 militantes fugiram de Aleppo oriental. 

Os militares russos também conseguiram neutralizar minas em um território de 7 hectares em Aleppo oriental, incluindo as zonas junto a uma mesquita, a duas escolas e várias estradas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas