Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Mais de 13 mil civis são evacuados de Aleppo em um dia

Segundo diz o Centro russo para a Reconciliação na Síria, ao longo das últimas 24 horas mais de 13 mil civis foram evacuados das regiões de Aleppo, na Síria, controladas por militantes.


Sputnik


Nesta segunda-feira (12), o Centro russo para a Reconciliação na Síria comunicou que ao longo do último dia mais de 13 mil civis foram evacuados das regiões de Aleppo invadidas por militantes. 


Província de Aleppo, na Síria
Aleppo, Síria © REUTERS/ Rodi Said

"Nestas 24 horas, com a ajuda do Centro russo para a Reconciliação, 13.346 civis, inclusive 5.831 crianças, foram evacuados das regiões que continuam sob o controle dos militantes", diz-se no comunicado divulgado pela organização. 


De acordo com o documento, 728 militantes fugiram de Aleppo oriental. 

Os militares russos também conseguiram neutralizar minas em um território de 7 hectares em Aleppo oriental, incluindo as zonas junto a uma mesquita, a duas escolas e várias estradas.


Postar um comentário