Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Mais de 6.400 pessoas evacuadas de Aleppo oriental em 24 horas

Mais de 6 mil pessoas, incluindo militantes, deixaram Aleppo oriental nas primeiras 24 horas da operação de evacuação, disse o Centro russo para a Reconciliação na Síria na sexta-feira (16). 


Sputnik

"Nas primeiras 24 horas da operação, o Centro retirou nove colunas de ônibus que transportaram 6.462 pessoas, incluindo mais de 3.000 militantes e 301 feridos", disse o centro em um comunicado. 


Sírios evacuados de Aleppo oriental chegam na região de Khan al-Aassal, controlada pela oposição, em 15 de dezembro de 2016, a primeira parada rumo aos campos temporários na periferia de Idlib.
Evacuação de civis em Aleppo, Síria © AFP 2016/ BARAA AL-HALABI

Além disso, o centro também afirmou que a retirada de militantes e respectivas famílias da parte leste de Aleppo para Idlib continua sob a supervisão de militares russo através de drones e câmaras web para impedir quaisquer provocações. Para garantir a segurança, foram criados postos especiais ao longo de toda a rota.

Ao longo dos últimos meses, Aleppo tornou-se um grande campo de batalha na Síria entre as forças governamentais e os militantes rebeldes. Na última terça-feira, o Centro Russo para a Reconciliação na Síria afirmou que o exército sírio obteve o controle de 98% do território de Aleppo.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas