Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Marinha chinesa captura drone submarino dos EUA no mar do Sul da China

Um navio da Marinha chinesa capturou um drone submarino dos Estados Unidos no mar do Sul da China, provocando grande irritação nas autoridades norte-americanas, que solicitaram a devolução imediata do equipamento.


Sputnik


De acordo com uma fonte do Pentágono ouvida pela Reuters nesta sexta-feira, o veículo subaquático não tripulado pertence a uma embarcação oceanográfica dos EUA e estaria explorando águas internacionais quando foi apreendido pelos chineses. 


Fragata chinesa Yancheng em San Diego em 6 de dezembro de 2016, durante uma visita da Marinha da China à Califórnia
Fragata chinesa Yancheng em San Diego, EUA © AFP 2016/ Bill Wechter

"O incidente, o primeiro deste tipo na memória recente, ocorreu em 15 de dezembro, a noroeste da baía de Subic, justo quando o USNS Bowditch, um navio de pesquisas oceanográficas, estava prestes a recuperar o veículo autônomo submerso (AUV)", informou a agência, citando o funcionário da Defesa americana, que não quis ser identificado. 


O USNS Bowditch é um navio de pesquisas da classe Pathfinder que pertence à Marinha dos Estados Unidos e é operado pelo Comando Militar de Transporte Marítimo (MSC). Ele faz parte de uma missão especial que tem como área de atuação o mar do Sul da China.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas