Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Marinha chinesa captura drone submarino dos EUA no mar do Sul da China

Um navio da Marinha chinesa capturou um drone submarino dos Estados Unidos no mar do Sul da China, provocando grande irritação nas autoridades norte-americanas, que solicitaram a devolução imediata do equipamento.


Sputnik


De acordo com uma fonte do Pentágono ouvida pela Reuters nesta sexta-feira, o veículo subaquático não tripulado pertence a uma embarcação oceanográfica dos EUA e estaria explorando águas internacionais quando foi apreendido pelos chineses. 


Fragata chinesa Yancheng em San Diego em 6 de dezembro de 2016, durante uma visita da Marinha da China à Califórnia
Fragata chinesa Yancheng em San Diego, EUA © AFP 2016/ Bill Wechter

"O incidente, o primeiro deste tipo na memória recente, ocorreu em 15 de dezembro, a noroeste da baía de Subic, justo quando o USNS Bowditch, um navio de pesquisas oceanográficas, estava prestes a recuperar o veículo autônomo submerso (AUV)", informou a agência, citando o funcionário da Defesa americana, que não quis ser identificado. 


O USNS Bowditch é um navio de pesquisas da classe Pathfinder que pertence à Marinha dos Estados Unidos e é operado pelo Comando Militar de Transporte Marítimo (MSC). Ele faz parte de uma missão especial que tem como área de atuação o mar do Sul da China.

Postar um comentário