Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Militares russos levarão em conta experiência síria no seu treinamento

O ministro da Defesa russo Sergei Shoigu recomendou levar em consideração a experiência das ações militares na Síria no processo de treinamento das Forças Armadas russas.


Sputnik


"Em primeiro de dezembro foi iniciada a temporada de inverno de treinamento das Forças Armadas. Os maiores esforços serão direcionados ao aumento dos indicadores individuais de instrução dos soldados", declarou Shoigu. 


Soldados russos durante treinamento
Soldados russos em treinamento © Sputnik/ Pavel Gerasimov

Na opinião do ministro, um destaque especial deve ser dado às atividades de interação entre os ramos das Forças Armadas, à prática de tarefas táticas e ao uso eficiente das armas e do material militar modernos. 


"É obrigatório tomar em conta a experiência das ações militares na República Árabe Síria", frisou Shoigu. 

O ministro prometeu incorporar a experiência militar na Síria nos programas dos estabelecimentos de ensino militar russos. Segundo ele, já foi aprovado um documento que define as principais áreas no desenvolvimento do ensino militar e da preparação de pessoal até 2020.

Postar um comentário