Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Militares russos levarão em conta experiência síria no seu treinamento

O ministro da Defesa russo Sergei Shoigu recomendou levar em consideração a experiência das ações militares na Síria no processo de treinamento das Forças Armadas russas.


Sputnik


"Em primeiro de dezembro foi iniciada a temporada de inverno de treinamento das Forças Armadas. Os maiores esforços serão direcionados ao aumento dos indicadores individuais de instrução dos soldados", declarou Shoigu. 


Soldados russos durante treinamento
Soldados russos em treinamento © Sputnik/ Pavel Gerasimov

Na opinião do ministro, um destaque especial deve ser dado às atividades de interação entre os ramos das Forças Armadas, à prática de tarefas táticas e ao uso eficiente das armas e do material militar modernos. 


"É obrigatório tomar em conta a experiência das ações militares na República Árabe Síria", frisou Shoigu. 

O ministro prometeu incorporar a experiência militar na Síria nos programas dos estabelecimentos de ensino militar russos. Segundo ele, já foi aprovado um documento que define as principais áreas no desenvolvimento do ensino militar e da preparação de pessoal até 2020.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas