Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Militares russos levarão em conta experiência síria no seu treinamento

O ministro da Defesa russo Sergei Shoigu recomendou levar em consideração a experiência das ações militares na Síria no processo de treinamento das Forças Armadas russas.


Sputnik


"Em primeiro de dezembro foi iniciada a temporada de inverno de treinamento das Forças Armadas. Os maiores esforços serão direcionados ao aumento dos indicadores individuais de instrução dos soldados", declarou Shoigu. 


Soldados russos durante treinamento
Soldados russos em treinamento © Sputnik/ Pavel Gerasimov

Na opinião do ministro, um destaque especial deve ser dado às atividades de interação entre os ramos das Forças Armadas, à prática de tarefas táticas e ao uso eficiente das armas e do material militar modernos. 


"É obrigatório tomar em conta a experiência das ações militares na República Árabe Síria", frisou Shoigu. 

O ministro prometeu incorporar a experiência militar na Síria nos programas dos estabelecimentos de ensino militar russos. Segundo ele, já foi aprovado um documento que define as principais áreas no desenvolvimento do ensino militar e da preparação de pessoal até 2020.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas