Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Militares russos se tornam invisíveis com nova pomada inovadora

As tropas especiais russas receberam os primeiros lotes de uma pomada de camuflagem que os torna praticamente invisíveis para os aparelhos de pontaria a infravermelhos e câmaras, comunica o jornal russo Izvestia.


Sputnik


A pomada sem par Tuman-R ("nevoeiro", em russo) não só absorve a radiação infravermelha, mas também tem características medicinais, isto é, acelera o processo de cicatrização, comunicam os jornalistas. Segundo dizem os especialistas, em comparação com os remédios análogos ocidentais, a substância de produção nacional não contém toxinas e não irrita a pele. 


Os agentes secretos das tropas russa durante os exercícios realizados na região do Cáucaso
Treinamento de tropas russas © Sputnik/ Said Tsarnaev

"Os produtores afirmam que, ao ser passada na pele, a pomada Tuman-R pode absorver até 95% da radiação infravermelha produzida pelo corpo humano, preservando suas características ao longo de duas semanas após ser aplicada", diz o Izvestia. 


Com isso, a substância única se retira com facilidade — basta usar um pano molhado. O representante oficial da empresa produtora Stroitelnye Materialy, Yuri Klenov, afirmou que, durante uma série de testes, se verificou que a pomada não provoca reações alérgicas e até serve de repelente de insetos. 

A Tuman-R consiste de um conjunto de três tubozinhos com uma pasta negra, marrom e verde. Para se "tornar invisível" basta aplicar o remédio em todas as áreas abertas do corpo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas