Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Militares russos se tornam invisíveis com nova pomada inovadora

As tropas especiais russas receberam os primeiros lotes de uma pomada de camuflagem que os torna praticamente invisíveis para os aparelhos de pontaria a infravermelhos e câmaras, comunica o jornal russo Izvestia.


Sputnik


A pomada sem par Tuman-R ("nevoeiro", em russo) não só absorve a radiação infravermelha, mas também tem características medicinais, isto é, acelera o processo de cicatrização, comunicam os jornalistas. Segundo dizem os especialistas, em comparação com os remédios análogos ocidentais, a substância de produção nacional não contém toxinas e não irrita a pele. 


Os agentes secretos das tropas russa durante os exercícios realizados na região do Cáucaso
Treinamento de tropas russas © Sputnik/ Said Tsarnaev

"Os produtores afirmam que, ao ser passada na pele, a pomada Tuman-R pode absorver até 95% da radiação infravermelha produzida pelo corpo humano, preservando suas características ao longo de duas semanas após ser aplicada", diz o Izvestia. 


Com isso, a substância única se retira com facilidade — basta usar um pano molhado. O representante oficial da empresa produtora Stroitelnye Materialy, Yuri Klenov, afirmou que, durante uma série de testes, se verificou que a pomada não provoca reações alérgicas e até serve de repelente de insetos. 

A Tuman-R consiste de um conjunto de três tubozinhos com uma pasta negra, marrom e verde. Para se "tornar invisível" basta aplicar o remédio em todas as áreas abertas do corpo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas