Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O que acontece quando desaparece um submarino como o argentino ARA San Juan

As autoridades argentinas continuam com as buscas para tentar localizar o submarino ARA San Juan, que estava em uma missão de treinamento e desapareceu na última quarta com 44 tripulantes a bordo.
BBC Brasil


A Marinha argentina revelou que, no último contato, o subcomandante afirmou que a embarcação apresentava um curto-circuito no sistema de baterias.


O submarino fazia o trajeto entre o Ushuaia, no sul do país, e a base naval de Mar del Plata, mais ao norte, quando deixou de se comunicar e sumiu dos radares. Segundo a Marinha, a tripulação teria comida e oxigênio para mais dois dias.

O governo argentino conta com a ajuda de vários países para realizar as buscas, incluindo Brasil e Estados Unidos.

Mas quais são principais dificuldades em uma operação para localizar um submarino? A BBC tenta responder a esta e a outras perguntas sobre o tema.

Por que submarinos não podem ser detectados?


Os submarinos são construídos para serem difíceis de se encontrar. O papel deles é participar, com frequênc…

Militares russos se tornam invisíveis com nova pomada inovadora

As tropas especiais russas receberam os primeiros lotes de uma pomada de camuflagem que os torna praticamente invisíveis para os aparelhos de pontaria a infravermelhos e câmaras, comunica o jornal russo Izvestia.


Sputnik


A pomada sem par Tuman-R ("nevoeiro", em russo) não só absorve a radiação infravermelha, mas também tem características medicinais, isto é, acelera o processo de cicatrização, comunicam os jornalistas. Segundo dizem os especialistas, em comparação com os remédios análogos ocidentais, a substância de produção nacional não contém toxinas e não irrita a pele. 


Os agentes secretos das tropas russa durante os exercícios realizados na região do Cáucaso
Treinamento de tropas russas © Sputnik/ Said Tsarnaev

"Os produtores afirmam que, ao ser passada na pele, a pomada Tuman-R pode absorver até 95% da radiação infravermelha produzida pelo corpo humano, preservando suas características ao longo de duas semanas após ser aplicada", diz o Izvestia. 


Com isso, a substância única se retira com facilidade — basta usar um pano molhado. O representante oficial da empresa produtora Stroitelnye Materialy, Yuri Klenov, afirmou que, durante uma série de testes, se verificou que a pomada não provoca reações alérgicas e até serve de repelente de insetos. 

A Tuman-R consiste de um conjunto de três tubozinhos com uma pasta negra, marrom e verde. Para se "tornar invisível" basta aplicar o remédio em todas as áreas abertas do corpo.

Postar um comentário