Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Moscou: ONU faz campanha para desacreditar esforços antiterroristas sírios e russos

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia criticou a posição das Nações Unidas em relação à recente operação em Aleppo conduzida pelas forças sírias.


Sputnik

Segundo a diplomacia russa, a ONU corrobora com a "campanha" de descrédito das operações antiterroristas para libertar Aleppo. 

Resultado de imagem para evacuação aleppo
Operação de evacuação de Aleppo foi suspensa porque os rebeldes atiraram contra os comboios STRINGER/AFP

"Situação em que o secretariado da ONU torna-se parte da campanha do Ocidente para desacreditar os esforços antiterroristas da Síria e da Força Aeroespacial da Rússia", diz o comunicado.

A chancelaria russa também informou que mais de 4 mil pessoas abandonaram os bairros da Aleppo oriental.

"Mais de 4 mil pessoas já saíram dos bairros da região oriental de Aleppo", afirma o ministério russo, acrescentando que participam da evacuação "20 ônibus de passageiros, 10 ambulâncias e automóveis dos próprios militantes, somando cerca de 100 veículos". 

Além disso, Moscou pediu que as estruturas da ONU juntem esforços imediatamente para fornecer ajuda humanitária aos sírios, em particular aos residentes de Aleppo.



Postar um comentário