Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Moscou: ONU faz campanha para desacreditar esforços antiterroristas sírios e russos

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia criticou a posição das Nações Unidas em relação à recente operação em Aleppo conduzida pelas forças sírias.


Sputnik

Segundo a diplomacia russa, a ONU corrobora com a "campanha" de descrédito das operações antiterroristas para libertar Aleppo. 

Resultado de imagem para evacuação aleppo
Operação de evacuação de Aleppo foi suspensa porque os rebeldes atiraram contra os comboios STRINGER/AFP

"Situação em que o secretariado da ONU torna-se parte da campanha do Ocidente para desacreditar os esforços antiterroristas da Síria e da Força Aeroespacial da Rússia", diz o comunicado.

A chancelaria russa também informou que mais de 4 mil pessoas abandonaram os bairros da Aleppo oriental.

"Mais de 4 mil pessoas já saíram dos bairros da região oriental de Aleppo", afirma o ministério russo, acrescentando que participam da evacuação "20 ônibus de passageiros, 10 ambulâncias e automóveis dos próprios militantes, somando cerca de 100 veículos". 

Além disso, Moscou pediu que as estruturas da ONU juntem esforços imediatamente para fornecer ajuda humanitária aos sírios, em particular aos residentes de Aleppo.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas