Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Operação de retirada de militantes de Aleppo está suspensa

Em 20 de dezembro, somente um ônibus com terroristas, em vez de oito planejados, saiu de Aleppo Oriental.


Sputnik

Essas informações foram confirmadas à Sputnik por uma fonte das forças de segurança sírias.


Soldados sírios na parte oriental de Aleppo, 16 de dezembro de 2016
Soldados sírios em Aleppo © AFP 2016/ STRINGER

Estava previsto que nesse dia oito ônibus levariam os últimos terroristas e suas famílias dos quarteirões de Fua e Kefraya para Idlib. Após isso, a cidade deveria ser declarada livre de terroristas. Mas somente um ônibus saiu da cidade, os militantes não deixaram sair as restantes viaturas. 


A fonte revela que atualmente estão sendo realizadas negociações que visam reiniciar a retirada de militantes de Aleppo. 

Na sexta-feira passada (16), o Ministério da Defesa da Rússia anunciou que Aleppo está sob controle total do governo da Síria e que o exército do país terminou a operação de libertação dos bairros orientais da cidade.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas