Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Operação de retirada de militantes de Aleppo está suspensa

Em 20 de dezembro, somente um ônibus com terroristas, em vez de oito planejados, saiu de Aleppo Oriental.


Sputnik

Essas informações foram confirmadas à Sputnik por uma fonte das forças de segurança sírias.


Soldados sírios na parte oriental de Aleppo, 16 de dezembro de 2016
Soldados sírios em Aleppo © AFP 2016/ STRINGER

Estava previsto que nesse dia oito ônibus levariam os últimos terroristas e suas famílias dos quarteirões de Fua e Kefraya para Idlib. Após isso, a cidade deveria ser declarada livre de terroristas. Mas somente um ônibus saiu da cidade, os militantes não deixaram sair as restantes viaturas. 


A fonte revela que atualmente estão sendo realizadas negociações que visam reiniciar a retirada de militantes de Aleppo. 

Na sexta-feira passada (16), o Ministério da Defesa da Rússia anunciou que Aleppo está sob controle total do governo da Síria e que o exército do país terminou a operação de libertação dos bairros orientais da cidade.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas