Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Operações militares no Leste de Aleppo chegam ao fim; Governo sírio recupera controle (vídeo)

As operações militares no leste de Aleppo foram concluídas, e o governo sírio recuperou o controle da área, anunciou o embaixador russo para as Nações Unidas, Vitaly Churkin, ao Conselho de Segurança da ONU nesta terça-feira. 


Sputnik

"De acordo com as informações mais recentes que recebemos na última hora, as ações militares no leste de Aleppo terminaram, então não há nenhuma questão sobre um cessar-fogo ou certas operações humanitárias especiais", disse Churkin. 




"O governo sírio restabeleceu o controle sobre o leste de Aleppo, e agora vem a fase de ações humanitárias práticas".

Churkin disse anteriormente que os militantes que ainda estavam na região estavam deixando-a através de corredores designados. Antes disso, os grupos armados de Aleppo Oriental pediram ao exército sírio que os deixasse partir.

Nos últimos meses, Aleppo tornou-se um importante campo de batalha na Síria entre forças governamentais, de um lado, e os terroristas e militantes armados, de outro.


Postar um comentário