Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

TOA - MPF quer que Exército consulte indígenas antes de instalar microcentral hidrelétrica no Tumucumaque

Comunidades indígenas têm direito à consulta prévia, livre e informada sempre que empreendimentos afetem seu território
MPF | DefesaNet

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça que determine à União, na figura do Exército Brasileiro, não instalar microcentral hidrelétrica na terra indígena do Parque do Tumucumaque (AP), até que sejam atendidos todos os requisitos constitucionais para a exploração de recursos hídricos em terra indígena. Além disso, há também a necessidade de avaliação dos impactos socioambientais do empreendimento, bem como a consulta livre, prévia e informada aos indígenas. A ação foi protocolada em 11 de outubro.

A microcentral tem o objetivo de fornecer energia elétrica para propiciar autonomia ao pelotão, composto por 45 militares, localizado na faixa de fronteira entre Brasil e Suriname, no parque do Tumucumaque. Atualmente, os militares contam apenas com oito horas diárias de energia elétrica, dependendo integralmente de geradores a diesel, óleo cujo trans…

Reino Unido receia novos tanques russos (VÍDEO)

O Reino Unido irá criar duas "brigadas de choque" supermóveis que, de acordo com declarações de militares britânicos citados pelo jornal Izvestia, serão destinadas para "repelir agressão russa" dos novos tanques Armata e veículos de combate na plataforma Kurganets.


Sputnik


As brigadas contarão com dois regimentos de Inteligência que serão equipados com carros de combate na plataforma Ajax. Como planejado pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, os primeiros regimentos completos não serão formados antes de 2020. 

Demonstração do tanque russo T-14 Armata
T-14 Armata | Ministry of defence of the Russian Federation

Novas brigadas serão reserva móvel que, em curto prazo, poderão ser enviadas para qualquer região da Europa — da Romênia aos Países Bálticos, aponta o jornal.

Especialistas frisam a estranheza em torno dos planos dos militantes britânicos. Tanques Ajax se destacam em desfiles, mas não são apropriados para ações militares de grande escala. Tudo indica que Londres sente-se pressionada a reagir contra a alegada "ameaça militar" da Rússia, levando a Grã-Bretanha a realizar tais testes, acreditam especialistas.

O veículo de combate blindado Ajax é considerado um tanque leve, pois pesa 38 toneladas e possui canhão automático de 40 milímetros. 


Resultado de imagem para tanque ajax
Ajax britânico

Para comparar, o tanque russo T-14 Armata pesa 48 toneladas e é equipado com canhão de cano liso de 125 milímetros. 

Kurganets-25 é um veículo de combate de infantaria com canhão automático de 30 milímetros. No ano passado, em Moscou, ele foi mostrado durante o desfile da Vitória.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas