Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Reino Unido receia novos tanques russos (VÍDEO)

O Reino Unido irá criar duas "brigadas de choque" supermóveis que, de acordo com declarações de militares britânicos citados pelo jornal Izvestia, serão destinadas para "repelir agressão russa" dos novos tanques Armata e veículos de combate na plataforma Kurganets.


Sputnik


As brigadas contarão com dois regimentos de Inteligência que serão equipados com carros de combate na plataforma Ajax. Como planejado pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, os primeiros regimentos completos não serão formados antes de 2020. 

Demonstração do tanque russo T-14 Armata
T-14 Armata | Ministry of defence of the Russian Federation

Novas brigadas serão reserva móvel que, em curto prazo, poderão ser enviadas para qualquer região da Europa — da Romênia aos Países Bálticos, aponta o jornal.

Especialistas frisam a estranheza em torno dos planos dos militantes britânicos. Tanques Ajax se destacam em desfiles, mas não são apropriados para ações militares de grande escala. Tudo indica que Londres sente-se pressionada a reagir contra a alegada "ameaça militar" da Rússia, levando a Grã-Bretanha a realizar tais testes, acreditam especialistas.

O veículo de combate blindado Ajax é considerado um tanque leve, pois pesa 38 toneladas e possui canhão automático de 40 milímetros. 


Resultado de imagem para tanque ajax
Ajax britânico

Para comparar, o tanque russo T-14 Armata pesa 48 toneladas e é equipado com canhão de cano liso de 125 milímetros. 

Kurganets-25 é um veículo de combate de infantaria com canhão automático de 30 milímetros. No ano passado, em Moscou, ele foi mostrado durante o desfile da Vitória.



Postar um comentário