Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Reino Unido receia novos tanques russos (VÍDEO)

O Reino Unido irá criar duas "brigadas de choque" supermóveis que, de acordo com declarações de militares britânicos citados pelo jornal Izvestia, serão destinadas para "repelir agressão russa" dos novos tanques Armata e veículos de combate na plataforma Kurganets.


Sputnik


As brigadas contarão com dois regimentos de Inteligência que serão equipados com carros de combate na plataforma Ajax. Como planejado pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, os primeiros regimentos completos não serão formados antes de 2020. 

Demonstração do tanque russo T-14 Armata
T-14 Armata | Ministry of defence of the Russian Federation

Novas brigadas serão reserva móvel que, em curto prazo, poderão ser enviadas para qualquer região da Europa — da Romênia aos Países Bálticos, aponta o jornal.

Especialistas frisam a estranheza em torno dos planos dos militantes britânicos. Tanques Ajax se destacam em desfiles, mas não são apropriados para ações militares de grande escala. Tudo indica que Londres sente-se pressionada a reagir contra a alegada "ameaça militar" da Rússia, levando a Grã-Bretanha a realizar tais testes, acreditam especialistas.

O veículo de combate blindado Ajax é considerado um tanque leve, pois pesa 38 toneladas e possui canhão automático de 40 milímetros. 


Resultado de imagem para tanque ajax
Ajax britânico

Para comparar, o tanque russo T-14 Armata pesa 48 toneladas e é equipado com canhão de cano liso de 125 milímetros. 

Kurganets-25 é um veículo de combate de infantaria com canhão automático de 30 milímetros. No ano passado, em Moscou, ele foi mostrado durante o desfile da Vitória.



Postar um comentário